Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Geraldinho Lemos Neto em Santa Catarina


Santa Catarina recebe no período de 13 a 16 de abril a visita do médium, orador, editor e idealizador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, MG, Geraldinho Lemos Neto, que também é o diretor da Vinha de Luz, editora especializada no resgate histórico de livros do médium Chico Xavier. O evento em Santa Catarina será alusivo aos 10 anos da desencarnação do médium mineiro.

Em Joinville, Geraldinho participará da 9ª Feira do Livro, no Centreventos Cau Hansen, dia 13; na sua chegada, dia 12, estará no Lar Espírita Maria de Nazareth, em Araquari, também com atividades doutrinárias. Nas duas cidades, vai lançar um tesouro literário: a obra "O Primeiro Livro", que reúne textos históricos resgatados pelo menino Francisco de Paula Cândido, mais tarde, consagrado como Chico Xavier. A obra, em encadernação de luxo, rememora textos ainda das décadas de 20 e 30 escritos por Chico. A programação também é alusiva aos 10 anos de circulação do jornal "Espaço Espírita" (www.cejn.org.br) em Santa Catarina.

Geraldo Lemos Neto é mineiro de Belo Horizonte, de família espírita, nascido em 1962. Conheceu a Doutrina Espírita desde muito jovem, ingressando no movimento espírita pela influência de sua família materna, a família Machado de Pedro Leopoldo, contemporânea de Chico Xavier em sua cidade natal.

Em 1981 conheceu pessoalmente Chico Xavier, com quem desenvolveu grande amizade. Fundou o Departamento Editorial da União Espírita Mineira em 1984, onde coordenou a publicação de 12 livros, sendo 10 deles da lavra de Chico Xavier. Lemos Neto é ainda o autor da biografia Chico Xavier - Mandato de Amor, lançada pela União Espírita Mineira para comemorar os 65 anos de mediunidade de Chico Xavier em 1992.

Em 2004 fundou a Editora Vinha de Luz, que, desde então, especializou-se na publicação de livros póstumos da lavra mediúnica inédita de Chico Xavier. Sob a sua coordenação foram lançados o Sementeira de Luz, Deus Conosco, Militares no Além, Pérolas de Sabedoria, Iluminuras, Sementeira de Paz, Chico Xavier - O Primeiro Livro (que será lançado em SC), Colheita do Bem, Luz na Escola - Chico Xavier em Campos em 1940.

Geraldo Lemos Neto é também o idealizador e fundador da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo, na residência do médium em sua cidade natal que foi transformada em um centro de referência à sua vida e obra, a qual já recebeu mais de 100 mil visitantes desde sua abertura, em 2 de abril de 2006, e onde há uma mostra permanente das 464 obras recebidas pelo médium. A Casa de Chico também poderá ser acessada virtualmente no endereço www.casadechicoxavier.com.br.

É o atual presidente da Fundação Cultural Chico Xavier de Pedro Leopoldo, uma entidade civil da cidade natal de Chico Xavier, cujo objetivo é a preservação de sua memória.

Geraldinho participa regularmente de palestras, seminários e congressos espíritas pelo Brasil e exterior. Como médium psicógrafo, publicou o romance Ignácio de Antioquia do espírito de Theophorus e o livro Réstia de Luz, de espíritos diversos, ambos editados pela Vinha de Luz. Em Florianópolis, ele estará na Sociedade Obreiros da Vida Eterna (Seove), entre outras instituições, como a Casa Lar Luz do Caminho e a Serte.


Programação definida para o Norte do Estado:
 
Dia 12, às 20h - Seminário "O Papel da Mediunidade de Chico Xavier na Transição Planetária"
Lar Espírita Maria de Nazareth, Rua Adolfo Bezerra de Menezes, 444
Bairro Porto Grande - Araquari - SC
 
Dia 13, às 17h30 - Seminário "Chico Xavier - Mandato de Amor"
9ª Feira do Livro de Joinville - Teatro Juarez Machado
Ao lado do Expocentro Edmundo Doubrawa - Joinville - SC
 
Dia 13, às 20h - Seminário "A Reencarnação na Obra Romanceada de Emmanuel"
Centro Espírita Paz do Senhor, Rua João Pessoa, 172  
Bairro Saguaçu - Joinville - SC
 
Informações - Norte de Santa Catarina:
Juvan Neto - jesusespirita@feal.com.br
Jeferson Ostrufka - ostrufka@gmail.com
Tels.: (47) 9921 4527 ou 9955 3023
 




 
Enviado pelo Jornal Espaço Espírita | Juvan de Souza Neto
20/03/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31