Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Animação sobre Chico Xavier ganha trailer




O diretor da Casa dos Quadrinhos e responsável pelo Estúdio Ghost Jack, Cristiano Seixas, esteve no Annecy International Animation Film Festival (Festival International du Film dAnimation dAnnecy)  apresentando o trailer da animação "Pequeno Grande Chico", desenho que tem produção dele, e é uma cocriação de Luiz Cláudio Barros. O vídeo pode ser conferido clicando aqui, ainda somente na versão em inglês. O Annecy International Animation Film Festival  foi criado em 1960 e aconteceu  no início de junho, na cidade de Annecy, França. É um dos quatro festivais internacionais de cinema de animação promovido pela Associação Internacional de Filmes de Animação e é uma competição entre os filmes de desenhos animados de várias técnicas e categorias: longas e curtas-metragens, filmes produzidos para a TV e publicidade, e filmes de estudantes ou feitos para a internet.

A animação "Pequeno Grande Chico", inicialmente chamada de "As aventuras de Chico Xavier", teve seu orçamento de R$500 mil, aprovado pelo Ancine em 2011. A ideia inicial era de uma série animada para a TV.  O desenho é uma versão do filme, que retrata passagens reais da vida do médium na infância. Os idealizadores foram a empresa LightHouse SP, coprodutora do longa-metragem "As Mães de Chico Xavier", e a mineira Big Jack.

O objetivo é "apresentar ao público infantil os exemplos de cidadania, amor ao próximo e convívio fraterno" deixados por Chico Xavier. Segundo Ricardo Rihan, proprietário da LightHouse, a ideia é iniciar a série com um especial de Natal. Rihan conta com os direitos exclusivos para transformação de Chico Xavier em animação, bem como os direitos do livro "Chico, o menino aluado", de Ada May, que narra histórias da infância do personagem histórico. "Queremos levar exemplos de vida de Chico Xavier às crianças, mas de forma não religiosa. A ideia é mostrar o herói como um Gandhi, e não como um líder religioso", explica Rihan.





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.partidaechegada.com/2012/06/animacao-sobre-chico-xavier-ganha.html
18/06/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31