Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Suplemento especial no Diário do Nordeste relembra Chico Xavier




Neste domingo, o Diário do Nordeste circulou com uma edição especial sobre Chico Xavier, marcando os 10 anos da morte do humanista. O caderno "Chico Xavier Para Sempre - 10 Anos Sem o Mito" tem 12 páginas com matérias exclusivas. O suplemento contém entrevista de página dupla com Geraldo Lemos, amigo de Chico Xavier e que estará em Fortaleza para realizar palestras sobre o líder pacifista.


Geraldo Lemos é presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, em Pedro Leopoldo, e ressalta algumas novidades impactantes sobre o tema. Dentre elas de quem Chico seria a reencarnação, textos inéditos do médium e outras informações.


A edição mostra como foi a partida da vida terrena de Chico, bem como informa sobre a sessão solene na Assembleia Legislativa dia 28, às 15h. Outros projetos que têm como inspiração o espírita estarão no suplemento: O Museu em Jaguaretama será ampliado. Já Fortaleza ganhará o Memorial Bezerra de Menezes, o Médico dos Pobres, psicografado várias vezes por Xavier.

Outro tema interessante que os leitores vão acompanhar é o projeto Chama (Centro Humanitário de Apoio à Maternidade Ameaçada), entidade que vai dar amparo a mulheres cujas gestações estão ameaçadas. Chico Xavier sempre se manifestou contra o aborto.

Leitores


Por meio do suplemento os leitores irão saber, também, sobre a Semana Chico Xavier, que começou no dia 19, com a exposição "Um Homem Chamado Amor", no Shopping Benfica, com documentos históricos, psicografias originais, fotos, objetos pessoais e outras raridades.

No local, também será exibido o filme "As Mães de Chico Xavier" para detentas do presídio feminino Auri Moura Costa, dia 26. No Caderno ainda será abordada a iniciativa da Livraria Itinerante, que tem levado ensinamentos e o Evangelho diariamente para a Avenida Beira-Mar, a partir das 18 horas.

Bicentenário

Esse é o sétimo caderno sobre o médium Chico Xavier lançado pelo Diário do Nordeste. O primeiro suplemento fez parte de uma trilogia em comemoração ao bicentenário de Allan Kardec, o pesquisador francês que codificou o Espiritismo.

Chico Xavier foi para o mundo espiritual em 30 de junho de 2002, data em que a seleção brasileira ganhou o pentacampeonato mundial de futebol.


In: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1151518
25/06/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31