Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Mais 10 anos com Chico Xavier, sempre! – Dr. Inácio Ferreira




   MAIS 10 ANOS COM CHICO XAVIER, SEMPRE!

Evidentemente, os nossos irmãos de ideal, que ainda mourejam no corpo carnal, não ficaram, e nem hão de ficar, sem a presença de Chico Xavier, pois, na condição de desencarnado, o seu espírito não se afastou, e nem há de se afastar, das lides do Evangelho redivivo!

Ao contrário, portanto, de 30 de junho de 2002 a 30 de junho de 2012, temos, os adeptos da Doutrina, dos dois lados da vida, mais 10 anos com Chico Xavier, sempre, e não 10 anos sem ele.

Não olvidemos que o trabalho de espiritualização da humanidade se encontra apenas em seus primórdios, no qual, se o Cristo é o seu mais ativo trabalhador, nenhum espírito há que possa reivindicar descanso ou transferência a plano superior.

Chico, liberto das limitações que a existência no corpo naturalmente impõe a quem nele vive e, por que não dizer, das circunstâncias algo adversas do meio, próprias de um mundo de provas e expiações, está agora muito mais atuante e participativo.

Corporificando-se na Terra, em laboriosa trajetória de 92 janeiros, através de sua obra mediúnica e de seus magníficos exemplos, ele deixou sobre ela a sua marcante influencia – influencia que ele, anteriormente, já estabelecera no mundo espiritual, mormente nas dimensões mais próximas, habitadas por homens desencarnados que, igualmente, continuam a se revelar carentes da mensagem do Cristo!

Com espíritos da envergadura de Chico Xavier, o trabalho jamais se interrompe – em qualquer quadrante do Universo, físico ou extrafísico, ele simplesmente se desdobra, sem que sofra a menor interrupção.

O pensamento de Chico Xavier, por fiel intérprete do pensamento do Cristo, paira sobre toda a humanidade, transcendendo o âmbito do próprio Espiritismo.

As suas ideias, propagando-se como ondas luminosas, do oceano cósmico alcançando as praias do mundo material, podem ser percebidas e traduzidas, em palavras, mas, principalmente, em obras, por todos aqueles que lhes ofereçam espontânea sintonia, sem que, necessariamente, tenham que se rotular de “médiuns”.

Inútil, pois, que queiram calar o espírito de Chico, ou dele se apropriar – seria o mesmo que impedir que o Cristo prosseguisse falando à consciência de todos os homens!

Chico Xavier está com quem sempre esteve e estará: conosco! As últimas palavras de Jesus, anotadas no Evangelho de Mateus, capítulo 28, versículo 20, foram justamente estas: “E eis que eu estarei convosco todos os dias até à consumação dos séculos”!

Embalados por saudosismo injustificável, façamos calar em nós, sobre o atual paradeiro de Chico Xavier, todas as especulações contrárias ao que nos aponta o bom senso e a lógica, porque o espírito dele, fiel servo de nosso Senhor Jesus Cristo, em seu íntimo, como escreveu Paulo de Tarso, desde muitos séculos, não possui outras palavras para nos dizer senão estas: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim!"

INÁCIO FERREIRA

Uberaba – MG, 25 de junho de 2012.


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora
27/06/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31