Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Fiéis rendem homenagens a Chico Xavier, que morreu há dez anos



 

Chico Xavier morreu há exatamente dez anos e foi um dos principais divulgadores do Espiritismo no país.


Fiéis renderam homenagens nesse sábado (1) ao maior médium do Brasil. Chico Xavier morreu há exatamente dez anos e foi um dos principais divulgadores do Espiritismo no país.

Durante todo o dia, o túmulo do médium, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, foi visitado por seguidores de várias partes do país. Como Isabel, de São Paulo: “A gente veio oferecer nosso abraço para Chico, mas na verdade a gente que recebe o abraço”, afirmou a dona de casa Marilene Ripposati.

Algumas da mães de Chico saíram de Salvador, na Bahia, para buscar conforto nos lugares onde o líder espírita viveu. Muitas perderam filhos em acidentes de trânsito. “A presença de Chico nas nossas vidas traz justamente esse consolo. E nossos filhos prosseguem na dimensão de vida diferente”, disse a bancária Isabela Cabral.

Chico Xavier morreu no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos. Cerca de 150 mil pessoas se despediram do médium. “O que ele tem de literatura é muito profundo. O que ele tem de vida, de exemplo, é muito profundo”, ressaltou a cantora Ana Ariel.

Desde que Chico se mudou para Uberaba, em 1959, assumiu um compromisso: às quintas, a distribuição de um jantar, e aos sábados, cestas básicas. Dez anos depois da morte do médium, o trabalho continua e a cada dia chega mais longe.

Sandra Mussi mora no Canadá, onde divulga a Doutrina Espírita. “A mensagem do amor é única. A língua é única. Agora, no Canadá, levamos a mensagem em inglês”, contou a psicóloga Sandra Mussi.

“Isso tudo foi ele que deixou. Esse amor e que todo mundo alimenta ele”, completou a odontóloga Rosângela, do Espírito Santo.

Veja mais clicando aqui.



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2012/06/fieis-rendem-homenagens-chico-xavier-que-morreu-ha-dez-anos.html
03/07/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31