Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Exposição "Chico Xavier - Um homem chamado amor" foi realizada pela Estação da Luz, no Shopping Benfica, em Fortaleza, dentro da VI Semana Chico Xavier




A exposição Um homem chamado amor, realizada pela associação Estação da Luz, foi realizada no Shopping Benfica, até o dia 30 de junho. Havia um histórico de toda a vida de Chico, além de livros e filmes relacionados ao médium brasileiro.




Rosilene Lébre Gastino acompanhou com atenção a movimentação do primeiro dia da exposição. Ela, que já esteve em outras edições, ficou impressionada com a procura das pessoas, principalmente pelos livros de Chico Xavier.



Francisco de Paula Cândido Xavier nasceu em Pedro Leopoldo, MG, em dois de abril de 1910 e desencarnou em Uberaba, MG, em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, ele sofreu uma parada respiratória. Chico Xavier foi um dos mais importantes divulgadores do espiritismo no Brasil. Psicografou 451 livros, 39 publicados após sua morte. Quem for acompanhar a exposição em homenagem ao médium mineiro terá gratas surpresas.



Geraldo Lemos tinha a família muito ligada a Chico Xavier e passou a admirar bastante o trabalho exercido pelo médium mais famoso do Brasil. Geraldo então passou a escrever cartas para Chico, mas não assinava e nem colocava o endereço do remetente, por pura timidez. Foi num evento, em São Paulo, que os dois se conheceram pessoalmente. Chico Xavier estava lançando dois livros e a noite de autógrafos entrou pela madrugada. Geraldo ficou ali, atento, durante todo o período em que Chico atendia as pessoas. Quando todos foram embora, Geraldo foi ao encontro de Chico e o abraçou. Qual foi a surpresa de Geraldo quando Chico olhou pra ele e disse: Gosto muito de receber suas cartinhas, Geraldinho (como Geraldo era tratado pela família). Chico completou: Só não entendo a razão pela qual você não assinava as cartas e não colocava o endereço para que eu pudesse responder. A partir daí surgiu uma bela amizade e Chico convidou Geraldo para ir à casa dele em Uberaba. Além disso, Geraldo recebeu das mãos de Chico um buquê de flores e, emocionado, chorou. No dia 28 de junho Geraldo Lemos fez a palestra chamada CHICO XAVIER - MANDATO DE AMOR. Essa palestra aconteceu na livraria Saraiva do Iguatemi, às 19h30, com entrada franca e lançamento de três livros.




Chico Xavier psicografou mais de dez mil cartas de mortos para suas famílias e todo o dinheiro que arrecadava com os trabalhos e venda de livros era cedido para instituições de caridade. As obras dele foram traduzidas para pelo menos dez idiomas, inclusive braille. A realização da exposição Um homem chamado amor foi de responsabilidade da Associação Estação da Luz, que também promoveu a palestra de Geraldo Lemos, no dia 28 de junho, na livraria Saraiva-Iguatemi.


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.areaqofilme.com.br/index.php/noticias/57-exposicao-chico-xavier-um-homem-chamado-amor
03/07/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31