Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Amigo Chico Xavier: "Chico possuía recursos mediúnicos múltiplos, embora ficasse conhecido mais pela psicografia"



                                                                             

Conheci Chico Xavier em 14 de outubro de 1981 num evento de lançamento de dois de seus livros em São Paulo. Desde criança ouvia casos a seu respeito contados por familiares meus que haviam convivido com ele desde a sua infância em Pedro Leopoldo (MG), sua cidade natal. Os relatos sempre foram permeados pela descrição de sua generosidade, seu desprendimento para com as coisas materiais, seu amor ao próximo, a recordar-nos a figura inolvidável do Cristo.

Desde então passei a acompanhá-lo, desenvolvendo com ele grande amizade em convivência na cidade de Uberaba, quando o visitava regularmente, e em Belo Horizonte, quando tive a alegria de hospedá-lo. A partir de 1984, passei a colaborar com ele na edição de livros de sua psicografia, tornando-me, por influência dele, editor.

Chico possuía recursos mediúnicos múltiplos, embora ficasse conhecido mais pela psicografia. Presenciei fenômenos de efeitos físicos, odoríficos, materialização, psicometria, presciência, leitura de pensamentos, vidência, clariaudiência, desdobramentos espirituais, em inúmeros casos extraordinários que por si só já o classificariam no rol das pessoas muito especiais. Guardo a certeza de que ele era cercado de falanges espirituais tão elevadas que nossa compreensão está longe ainda de perceber, colaborando ativamente na construção do mundo melhor do porvir.

Desde jovem Chico assombrou o mundo, escrevendo mediunicamente centenas de livros (já são 466 publicados), convertendo-se em intransigente defensor e divulgador do Evangelho de Jesus sob a ótica da Doutrina Espírita. Viveu 92 anos de renúncias e abnegações, 75 dedicados à mediunidade cristã. Desencarnado há 10 anos, não terá substitutos. À semelhança de Jesus, Chico Xavier é único no planeta Terra. É um dos pioneiros do progresso espiritual do homem imortal, um batalhador da Luz, um grande e incansável desbravador da Espiritualidade.

Sua humildade característica nunca o situou em palcos de atuação brilhante nem em holofotes dos estrelismos mundanos porque fazia questão de se fazer um ser humano qualquer, rebaixando-se para se apagar, humanizando-se à nossa volta e fazendo-nos sentir à vontade. Suas lições vinham sempre de forma indireta, um caso que contava despretensiosamente, um apontamento ou outro que se ajustava à nossa necessidade, sem nunca nos apontar o dedo acusatório ou a reprimenda do julgamento.

Sua vida transcendeu as barreiras da religião, alcançando uma quase unanimidade em respeito e reconhecimento justos. Passadas as comemorações de seu centenário de nascimento em 2010 e agora chegados aos 10 anos de sua partida para a Vida Maior, continua sendo lembrado como símbolo do homem renovado do futuro que haverá de transformar a vida na Terra para a paz, a fraternidade, a justiça e o amor.

Geraldo Lemos Neto

Presidente da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (MG)




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | O Povo on line | 30 de junho de 2012 | Opinião | In: http://www.opovo.com.br/app/opovo/opiniao/2012/06/30/noticiasjornalopiniao,2869331/amigo-chico-xavier.shtml
03/07/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31