Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Baccelli fala sobre "Religiosidade e evolução espiritual" na casa espírita mais antiga de Santa Catarina


O médium Carlos Baccelli falou durante 1h20 no mini-seminário “Religiosidade e evolução espiritual”, proferido segunda-feira, dia 9 de julho, na Sociedade Espírita Caridade de Jesus, na Praia do Mota, centro histórico de São Francisco do Sul, e encantou as mais de 140 pessoas presentes.
 
Baccelli falou da emoção de estar junto da família espírita catarinense, na casa espírita mais antiga de Santa Catarina –  fundada em 1895, justamente em sua primeira viagem doutrinária de conferências ao Estado. E lembrou que a Doutrina Espírita tinha apenas 38 anos quando os pioneiros franceses e portugueses desembarcaram em Santa Catarina, trazendo obras espíritas e fundado a casa.
 
Baccelli foi recepcionado pelas dirigentes Antonieta Bernstorff e Neusa Prestel S. Thiago, e o tema escolhido versou sobre a trajetória de Allan Kardec e seus desafios visando concretizar a codificação espírita. De forte cunho histórico, o médium relembrou os principais postulados da Doutrina Espírita, na sua feição de Consolador prometido por Jesus.
 
Relembrou ainda lições de Chico Xavier, buscando mostrar o conceito de religiosidade e evolução sob a ótica espírita. “Jesus nos prometeu em seu Evangelho um Consolador que ficasse eternamente conosco; para esse Consolador assim ficar precisava ter características de atemporalidade, ou seja, ser atemporal”, sentenciou. “E o Espiritismo tem essa característica: as lições de Kardec são atuais e, ainda mais, complementadas e atualizadas pela lavra mediúnica de Chico Xavier”, completou.
 
Como forma de apoiar as obras sociais do médium, como o Lar Espírita Pedro e Paulo, do bairro de Lourdes, em Uberaba, que abriga 30 idosos, o confrade Luiz Nunes, coordenador do lar e da editora Leepp, trouxe de Minas Gerais cerca de 40 títulos das 134 obras já psicografadas pelo médium, as quais foram vendidas na S. E. Caridade de Jesus. E Baccelli, ao final, agradeceu ao carinho da acolhida e ao público expressivo em terras francisquenses.  
 
Um detalhe importante: o aviador Alberto Samy, de São Paulo, veio da capital paulista especialmente para assistir a palestra de Baccelli na ilha de São Chico. Alberto é descendente dos fundadores da S. E. Caridade de Jesus e articulou o roteiro do médium na cidade, junto a confrades de Barra Velha, Gaspar, Penha e Joinville.




Baccelli falou da emoção de estar junto da família espírita catarinense, na casa espírita mais antiga de Santa Catarina –  Sociedade Espírita Caridade de Jesus,
 
fundada em 1895, justamente em sua primeira viagem doutrinária de conferências ao Estado.



Palavras de Carlos Baccelli em São Francisco do Sul-SC: “Jesus nos prometeu em seu Evangelho um Consolador que ficasse eternamente conosco;
para esse Consolador assim ficar precisava ter características de atemporalidade, ou seja, ser atemporal”, (...)
 “E o Espiritismo tem essa característica: as lições de Kardec são atuais e, ainda mais, complementadas e atualizadas pela lavra mediúnica de Chico Xavier”.





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Juvan de Souza Neto | Jornal Espaço Espírita
16/07/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31