Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Jhon Harley fala sobre vida de Chico Xavier em Barra Velha, SC




Barra Velha – O professor, psicólogo, escritor e palestrante Jhon Harley Madureira Marques, da cidade mineira de Pedro Leopoldo, vai falar por que a figura de Chico Xavier, eleito na semana passada em votação popular da emissora SBT “o maior brasileiro de todos os tempos”, mudou sua vida. Jhon, 49 anos de idade, espírita desde 1980, conheceu Chico na sua terra natal no ano seguinte, conviveu 20 anos diretamente com o médium mineiro, e atesta que essa experiência mudou sua vida.


Jhon fará uma palestra especial no domingo, dia 14 de outubro, a partir das 10h, no auditório do Centro Espírita Jesus de Nazaré, na Rua Lauro Ramos, 130, centro de Barra Velha. O escritor, que estará em Curitiba – PR, cumprindo agenda familiar, aproveitará para divulgar no litoral catarinense o livro “O voo da garça”, da Vinha de Luz Editora, considerada a maior biografia já escrita sobre a vida de Chico a retratar sua terra natal desde seu nascimento, em 1910, até o momento em que se transfere de Pedro Leopoldo, em 1959, para Uberaba, em Minas Gerais.

Na palestra, Jhon trará imagens incríveis da infância de Chico Xavier, e que de certa forma chamarão a atenção de Barra Velha: mostrará aspectos da relação de Chico com o padre Sebastião Scarzello, que o protegeu na infância, quando os fenômenos que o menino Chico viviam eram totalmente incompreendidos. Como se sabe, o padre Scarzello, depois monsenhor, veio para Santa Catarina e instalou-se no Morro dos Monos, em São João do Itaperiú, onde havia um patronato. Praticamente ninguém nunca soube que o monsenhor era o “padre de Chico Xavier”.

Relatos pessoais, fenômenos vividos pelo médium na infância, fotos familiares, o primeiro emprego, a atuação na Fazenda Modelo de Pedro Leopoldo, onde psicografou livros clássicos compõem “O voo da garça”, as perseguições e dificuldades. Na palestra, Jhon vai explicar também o motivo do título da obra.

Saiba mais clicando aqui.

–––––––––––––––––––––––––––
Fonte: Central AQUARELA de Jornalismo | Por Juvan de Souza Neto



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora
15/10/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31