Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Filho de Chico Xavier visita a Folha da Manhã em Campos, Rio de Janeiro


Eurípedes Humberto Higino dos Reis, esteve na Folha da Manhã em Campos

De passagem pela primeira vez no município de Campos, o filho adotivo do médium Chico Xavier, Eurípedes Humberto Higino dos Reis, esteve na Folha da Manhã ontem e falou sobre a referência de seu pai para a sociedade brasileira, reconhecida pela população, recentemente, através do programa do SBT, apresentado pelo jornalista Carlos Nascimento, em que o médium apareceu como o "Maior Brasileiro de Todos os Tempos". Eurípedes participou ainda ontem à noite em Macaé da Feira do Livro Espírita, onde discorreu sobre a vida de Chico Xavier.

Eurípedes, durante a visita à Folha, na tarde de ontem, ressaltou o trabalho de Chico Xavier, que era respeitado fora das esferas religiosas, recebendo em sua casa, em Uberaba, Minas Gerais, além de fiéis, intelectuais, artistas e pessoas que viviam nas periferias. “Meu pai não fazia distinções, recebendo a todos, tanto que 70% das pessoas que o procuravam não eram espíritas”, disse.

O filho adotivo de Chico Xavier disse que a casa que servia de moradia ao médium se transformou na Casa de Memória e Lembrança, aberta ao público interessado em conhecer um pouco mais das atividades realizadas pelo maior líder espírita brasileiro. Eurípedes adiantou que será lançado na imprensa norte-americana, em breve, um apanhado com as obras de Chico Xavier por meio de um jornalista que atua em jornal de grande circulação nos Estados Unidos.

A tônica do trabalho pretende mostrar Chico Xavier através do viés espiritualista e também humanista.

“Ligação veio de outras vidas”, diz

Dentista, formado em 1975, Eurípedes exerceu a profissão por 33 anos. Atualmente, ele se dedica a atendimentos voltados à população com menor poder aquisitivo. Sobre sua adoção, Eurípedes disse que havia uma ligação de outras vidas entre ele e o médium, que acarretou no encontro dos dois. “Nenhuma pessoa aparece na vida da outra por acaso”, disse. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de Chico Xavier ter reencarnado novamente, o filho adotivo falou que ele está “do lado de lá”, e que só retornará por uma missão.

Para Chico Xavier, de acordo com Eurípedes, o ateu perde a descrença quando a dor chega, momento em que se passa a fazer preces a Deus, força maior ou qualquer outro nome que se dá ao transcendente. 

Francisco de Paula Cândido Xavier, mais conhecido como Chico Xavier, morreu em Uberaba, em 30 de junho de 2002, dia em que o Brasil sagrou-se pentacampeão mundial de futebol.

Seu nome de batismo, Francisco de Paula Cândido, em homenagem ao santo do dia de seu nascimento, foi substituído pelo nome paterno de Francisco Cândido Xavier logo que psicografou os primeiros livros, mudança oficializada em abril de 1966.


Talita Barros




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Folha da Manhã on line | 29 de outubro de 2012 | Cultura e Lazer | In: http://www.fmanha.com.br/cultura-lazer/filho-de-chico-xavier-visita-a-folha-da-manha
29/10/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31