Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Leia agora: entrevista realizada pelo espírito de André Luiz com o espírito de Gabriel Delanne, através do médium Chico Xavier (Paris, França, 20 de agosto de 1965)




" (...) Presente Gabriel Delanne, um dos mais destacados continuadores de Allan kardec, em nossa reunião da noite: (...)
 
2.   Que nos diz acerca do Espiritismo, na França?
-  Não nos é lícito dizer haja alcançado o nível ideal...
 
3.  Em se tratando do berço de Allan Kardec, ser-nos-á permitido indagar a razão disso?
- Não podemos esquecer que a França nos últimos vinte lustros sofreu a carga de três grandes guerras que lhe impuseram sofrimentos e provas terríveis.
 
4.  Considera que isso tenha atrasado a marcha do Espiritismo?
- De modo algum. Legiões de companheiros da obra de Allan Kardec reencarnaram não só na França, mas igualmente em outros países, notadamente no Brasil, para a sustentação do edifício kardequiano.

(...)

13.  Onde os percalços maiores para a expansão da Doutrina Espírita?
- Em nossa opinião, os maiores embaraços para o Espiritismo procedem da atuação daqueles que reencarnaram prometendo servi-lo, seja através da mediunidade direta ou da mediunidade indireta, no campo da inspiração e da inteligência, e se transviam nas seduções da esfera física, convertendo-se em médiuns autênticos das regiões inferiores, de vez que não negam as verdades do Espiritismo, mas estão prontos a ridicularizá-las, através de escritos sarcásticos ou da arte histriônica, junto dos quais encontramos as histórias fantásticas, o anedotário deprimente e os filmes de terror. Algumas vezes ouvimos de Chico Xavier que os espíritas da França reencarnaram em outros países e notadamente no Brasil. Isso faz sentido, porque é intenso o movimento espírita brasileiro. São milhares de casas espíritas, inúmeras federações, obras de assistência material e espiritual por todo o país. (...)"


Chico Xavier, pouco antes de desencarnar, afirmou que os espíritas ficarão por pouco tempo no plano espiritual. Voltarão breve para dar sequência ao trabalho.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo nos proteja, e que façamos nossa parte para merecermos o reingresso nas lides do Espiritismo.

Cezar Carneiro de Souza





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Cezar Carneiro de Souza | Via Facebook
17/12/2012
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31