Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Filme "A viagem: tudo está conectado" não é espírita, porém divulga princípios do Espiritismo. Película já está em cartaz




Em "A Viagem" várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas mostrando como um simples
ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução. Os diretores da trilogia Matrix dirigem uma épica estória através dos séculos
com Tom Hanks, Halle Berry, Susan Sarandon e Hugh Grant.

O filme A viagem: tudo está conectado não é espírita. Porém, divulga claramente princípios adotados pelo Espiritismo: a imortalidade da alma; a reencarnação; a lei de causa e efeito; a pluralidade dos mundos habitados; e a lei de evolução, além de percorrer a questão da crença no auxilio espiritual superior e a influência negativa de espíritos temporariamente voltados ao mau.

Com produção hollywoodiana e atores famosos, como Tom Hanks e Halle Berry, excelente direção, efeitos especiais admiráveis, a película, de cenas fortes e violentas, que retratam os equívocos cometidos ao longo de sucessivas experiências, apresenta valioso conteúdo moral para reflexão.

Para quem assistiu aos filmes de cunho eminentemente espírita de produção nacional, como Nosso Lar, E a vida continua, Chico Xavier, As mães de Chico, O filme dos espíritos e Bezerra de Menezes, poderá não se sentir confortável com o que verá nas telonas em A viagem. É um filme de ação, que tem o grande mérito de informar que as ações passadas determinam o presente e que, do momento atual, pode-se escrever o futuro, feliz ou infeliz. Por mais que tentemos, não fugiremos de nosso caminho, embora tenhamos a liberdade de escolha na origem das ações. Tudo se conecta perfeitamente segundo os propósitos de uma lei superior que rege nossos destinos.

Se pudéssemos fazer um mergulho no passado de nossas existências corporais, provavelmente não teríamos um cenário muito diferente do mostrado no filme: enganos, equívocos, maldades, crimes são a tônica de boa parte das cenas, com devem ter sido a de nosso pretérito.

Entretanto, o que deve ficar em nosso entendimento da obra cinematográfica não são as intermediações, mas, sim, o intento final. O sacrifício de mártires para o bem da humanidade ou de uma coletividade, preservando a pureza e a assertiva de que a liberdade é um direito inalienável do ser. Abusos e preconceitos devem ser obstados, mesmo a custa de revoluções, das quais nossa história é rica em detalhes, nem sempre os mais agradáveis.

Hoje, com a mensagem clarificada do Evangelho de Jesus, à luz do Espiritismo, compreendemos que todos somos irmãos e devemos nos amar uns aos outros. Somos convocados a doar o melhor de nós para o bem de todos.



A Viagem – Legendado


INFORMAÇÕES
Título original: Cloud Atlas
Gênero: Drama / Ficção científica
Tempo de duração: 172 min
Ano de lançamento: 2012
Qualidade: BRRip – RMVB
Áudio: Inglês/Legendado(Pt-BR)
Distribuidora: Imagem Filmes
Direção: Tom Tykwer / Andy Wachowski
Tamanho: 572 mb


Sinopse - Baseado no romance de David Mitchell, A Viagem mistura história, ciência, suspense, humor e seis narrativas separadas, mas vagamente relacionadas. Cada uma dessas narrativas ocorre em um tempo e lugar diferente, que é escrito em um estilo diferenciado de prosa, e cada um é interrompido em meados da ação e tem sua conclusão na segunda metade do livro. Em A Viagem , várias histórias em épocas diferentes, passado, presente e futuro, estão conectadas, mostrando como um simples ato pode atravessar séculos e inspirar uma revolução.




Uma meditação perturbante sobre o destino da humanidade

Num romance de uma imaginação e de um alcance avassaladores, David Mitchell faz desaparecer os limites da linguagem, do gênero literário e do tempo para nos oferecer uma meditação perturbante acerca da perigosa ânsia da humanidade pelo poder e até onde ela nos pode levar.

Um viajante forçado a atravessar o oceano Pacífico em 1850; um jovem compositor deserdado, conquistando à força de tortuosas invenções um modo de vida precário num solar da Bélgica, entre a Primeira e a Segunda Grande Guerra; uma jornalista com princípios morais na Califórnia do governador Reagan; um editor menor fugindo aos seus credores mafiosos; o testamento de uma «criada de restaurante» geneticamente modificada, ditado na ala da morte; e Zachry, jovem ilhéu do Pacífico que assiste ao crepúsculo da Ciência e da Civilização: são os narradores de ATLAS DAS NUVENS, que escutam os ecos uns dos outros através dos corredores da história e veem os seus destinos alterados de várias maneiras.

O autor - O primeiro romance, Ghost Written (1999) ganhou o Prêmio Mail on Sunday / John Llewellyn Rhys e foi finalista do First Book Award do Guardian. O segundo romance, Number Dream (2001), figurou na lista de finalistas para o Booker Prize e para o James Tait Black Memorial Prize. Em 2003, Mitchell foi eleito pela revista Granta um dos Melhores Jovens Romancistas Britânicos. Atlas das Nuvens (2004) é o terceiro romance e foi um dos finalistas do Booker Prize do mesmo ano; em 2005 recebeu o Literary Fiction Award e o Richard & Judy Best Read of the Year dos British Book Awards. Black Swan Green (2006) é o seu mais recente romance.





Seis vidas entrecruzadas – uma aventura extraordinária. Numa narrativa que dá a volta ao mundo e se estende desde o século XIX até a um futuro pós-apocalíptico, David Mitchell derruba as fronteiras do tempo, dos géneros literários e da linguagem para nos proporcionar uma visão arrebatadora da perigosa ânsia da humanidade pelo poder e até onde ela nos pode levar.


«Um livro notável. Sem dúvida o mais assombroso e ousado romance dos últimos tempos.» The Guardian

«Uma obra singular, de um autor de extraordinária inspiração e talento.» The Independent on Sunday

«Uma história que proporciona momentos do mais puro deleite.» The Observer

«David Mitchell é decididamente um gênio.» The New York Times Book Review



Clique aqui para assisitir o trailer oficial do filme, que entrou em cartaz no dia 11 de janeiro.



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Nuno Emanuel | In: http://www.febnet.org.br
14/01/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31