Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Liberados recursos da Ancine para Nosso Lar 2


A Ancine acaba de autorizar a captação de quase 17 milhões de reais para a produção de Nosso Lar 2. É mais caro do que os 14 milhões e meio de reais gastos em Tropa de Elite 2.

O primeiro filme Nosso Lar gastou 20 milhões de reais, mas o valor da segunda produção, sem previsão de estreia, ainda pode aumentar.

As informações foram colhidas do site da revista Veja, autoria do jornalista Lauro Jardim.

O longa Nosso Lar foi baseado no best seller de Chico Xavier. O filme conta a trajetória do médico André Luiz, que após a sua desencarnação acorda no mundo espiritual.

Com direção e roteiro de Wagner de Assis, o elenco contou com Renato Prieto como André Luiz, Fernando Alves Pinto, Rosanne Mulholland, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Werner Schünemann, Clemente Viscaíno e ainda com participações especiais de Othon Bastos, Ana Rosa e Paulo Goulart.

O filme Nosso Lar foi finalizado no Canadá, onde os efeitos visuais foram desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Watchmen, Fonte da Vida e Babel). "Mais de 300 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só", comenta a produtora Iafa Britz.

Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega sucessos de bilheteria (O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla). Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma superprodução pedia. Foram 8 semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1.500 pessoas no set.

NOSSO LAR (2010) é baseado na obra de André Luiz / Chico Xavier com direção de Wagner de Assis e levou 4 milhões 60 mil 372 pessoas ao cinemas de todo o Brasil. Comenta-se que o roteiro da "parte 2" seria baseado no livro "Os Mensageiros", do mesmo autor espiritual.


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Juvan de Souza Neto | Jornal Espaço Espírita | CEJN - Centro Espirita Jesus de Nazaré - Barra Velha/SC
21/01/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31