Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Périplo de Carlos Baccelli


Numa síntese sem proselitismo, desejo manifestar minha gratidão ao querido Baccelli pela bênção da sua peregrinação pelos centros espíritas em Londres e Portugal.
 
Do Algarve ao Porto, passando pelo centro do país e finalmente Lisboa, as casas espíritas estiveram sempre superlotadas, num afã de escutar e aprender com esse verdadeiro trabalhador da última hora.
 
Sem jamais se desviar dos temas doutrinários propostos, antes os ilustrando com os ensinamentos e saber do querido Chico Xavier, Baccelli aprofundou e ensinou a estudar a Doutrina básica e a complementar psicografada por Chico Xavier.
 
Temas como "Revelações na psicografia de Chico Xavier", "Cartas de uma morta", "Cidade no Além", "Emmanuel, o quinto evangelista" e muitos mais foram tratados com muita humildade e simplicidade, mas com a eloquência do conhecimento profundo.
 
A assistência imóvel, olhar fixo, atento, bebia e assimilava conhecimento que não havia antes chegado aos seus ouvidos.
 
Os pedidos para voltar no próximo ano se repetiam sucessivamente e uma alegria espiritual transparecia nos rostos.
 
As "Reuniões mediúnicas de psicografia" em Pechão, Algarve, no "Mentor Amigo" e em Lisboa, n'"A Casa do Caminho", foram momentos inéditos para o movimento espírita português.
 
As cartas familiares recebidas por Baccelli e dirigidas a familiares presentes constituíram o culminar de uma tarefa que fechou com chave de ouro.
 
Os pormenores das cartas, mais as citações de nomes, do exclusivo conhecimento dos próprios, arrancaram muitas lágrimas de emoção a todos os presentes.
 
Carlos Baccelli é já presença necessária e obrigatória na Europa. De Londres e Portugal avançará Europa dentro, plantando a mensagem que se faz necessária: conhecer a obra psicografada por Francisco Cândido Xavier. De Paris já chegaram convites e só não se realizaram encontros por incompatibilidade de horários.
 
Aproveito este espaço para me dirigir ao Sr. Passini e dizer-lhe que os espíritas portugueses são cabeças pensantes e por isso prescindem dos seus conselhos. O povo português privilegia o seu próprio raciocínio ao de estranhos duvidosos. Saiba que sentimos compaixão por si por nos ser tão evidente quem o acompanha. Rogo a Jesus o envolva em sua luz.
 
Que o Senhor da Vida nos ilumine a inteligência e o coração.
 
Noemia Maria José
Espírita portuguesa que reside em Londres




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Noemia Maria José
05/02/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31