Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Advertências espirituais de Rolando Ramacciotti através de Chico Xavier




Rolando Ramacciotti, Chico Xavier e Neném Aluotto em 1970


"Tempo não tenho para parlamentações e festas. O trabalho me absorve. É preciso agir.

A ideia da esperança e da verdade nos reclama esforço, e digo a você que todo o esforço nosso é diminuto perante o volume das bênçãos que assimilamos e acumulamos sem perceber.

Por aqui as notícias daí também circulam. E soube do companheiro que estranhou a ausência de comunicações dos espíritas desencarnados em nossos movimentos de divulgação.

Acontece que esse amigo não se lembrou de que a maioria de nós outros, os espíritas, desencarnamos em condições deficitárias, consideradas as oportunidades de serviço que o Senhor nos faculta através de seus emissários.

Por isso nem todos os companheiros conseguem cara e coragem para se apresentar qual me apresento: um espírito espírita, difícil e turrão, que os apelos não consertaram e que as tarefas em andamento vão melhorando devagar. Por isso mesmo rogo a você prosseguir vigilante em todos os setores.

Os amigos da Vida Maior situaram você (Caio, filho) na continuidade da construção a que empenhamos as nossas melhores forças e você deve aguentar firme o que sobrevenha, linha ou lenha, para que os projetos do bem se efetivem.

Não nos descuidemos do livro, porque o livro espírita é uma espécie de mola mágica acionando motores da inteligência e do coração, através das mais longas distâncias.

Não preciso encarecer esse assunto, porque você está consciente quanto às mínimas particularidades desse mercado de princípios, que muita gente acredita seja mercado financeiro, à vista iludida de quantos se colocam no dinheiro, como se a moeda fosse um sinônimo de Deus.

O capital é indispensável, até mesmo nas bases mais profundas da obra, mas a alma do empreendimento é a expansão da luz espiritual, frustrando crimes, podando crueldades, afastando suicídios, desfazendo ressentimentos e elevando corações a mais altos níveis."


(Segunda mensagem do espírito de Rolando Mário Ramacciotti (desencarnado em 13/12/79), através do médium Chico Xavier, em reunião pública do Grupo Espírita da Prece em Uberaba, MG, escrita na noite do dia 11 de abril de 1981.)

____________________________

Do livro Rolando: uma vida de renúncia e trabalho | Francisco Cândido Xavier, pelo espírito Rolando Ramacciotti | Organizado por Caio Ramacciotti | GEEM | 2013 | [s.d.t.]

Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Via Facebook
15/04/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31