Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Internautas poderão acompanhar Mednesp nas redes sociais







Com o tema “Os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica”, evento, promovido pela Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil), deve reunir 2 mil profissionais de Saúde de todo país no feriado de Corpus Christi, em Maceió (AL)


Quem quiser seguir as atualizações sobre a 9ª edição do Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil, que tem abertura oficial hoje, às 19h, e vai até 1º de junho, no Centro de Convenções de Maceió (AL), terá à disposição os canais de mídias sociais oficiais do evento.

Os 96 painéis do congresso, também aberto ao público geral, abordarão temas que vão do nascimento ao término da vida física, como infância, adolescência e envelhecimento. Também serão discutidos sob a ótica da espiritualidade assuntos como sexualidade, homossexualidade, dependência química, epilepsia, câncer, depressão, obesidade, doenças cardiovasculares e aterosclerótica, morte encefálica e aborto.  

O poder da palavra e do pensamento como instrumento de cura, uso da prece, a influência do passe espírita e a experiência no tratamento espiritual realizado nos centros espíritas serão alguns dos demais assuntos que devem ser destaque no evento.

Medicina de Hipócrates

“A dimensão espiritual sempre esteve ligada às práticas de saúde, desde o nascimento da Medicina ocidental com Hipócrates, que entendia a saúde como equilíbrio entre alma e corpo físico. Houve um afastamento acadêmico, nos últimos 200 anos da história ocidental, que criou um abismo entre Medicina e Espiritualidade. Tal fato parece intransponível, mas vamos mostrar que não é”, defende Marlene Nobre, ginecologista e presidente da Associação Médico-Espírita do Brasil, entidade realizadora do congresso.

Ricardo José dos Santos, médico cardiologista e intensivista, e presidente da Associação Médico-Espírita de Alagoas, que está à frente da organização do evento, completa: “Estamos muito felizes por podermos promover neste evento um fórum de debates muito importante para nós, médicos, a fim de trabalharmos na consolidação do novo modelo de saúde que contempla a espiritualidade”.


Redes sociais – AME-Brasil:

·         Twitter: http://twitter.com/AME_Brasil e #Mednesp2013

·         Facebook: http://www.facebook.com/ame.brasil

·         YouTube: http://www.youtube.com/videosamebr

Transmissão ao vivo

Além da possibilidade das redes sociais, quem quiser acompanhar o Mednesp 2013 poderá fazê-lo pelos seguintes canais:

·         www.tviceb.com (Instituto de Cultura Espírita do Brasil)

·         www.webradionovafraternidade.com.br (Web Rádio Nova Fraternidade)

Confira a programação completa no Mednesp 2013.

Inscrições

As inscrições para a 9ª edição do Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil já foram encerradas pela internet, mas ainda podem ser feitas no local do evento.

Serviço

Evento: IX Congresso Nacional Médico-Espírita do Brasil

Data: 29 de maio a 1 de junho

Local: Centro de Convenções Maceió (AL).


Sobre a AME-Brasil

A Associação Médico-Espírita do Brasil (AME-Brasil) foi fundada em São Paulo (SP), em 17 de junho de 1995, durante a realização do Mednesp-95, o 3º Congresso Nacional de Médicos Espíritas, realizado pela Associação Médico-Espírita de São Paulo (AME-SP), instituição pioneira, existente desde 30 de março de 1968. Até 1991, quando se iniciaram os encontros nacionais bienais, existiam somente a AME-SP e a AME-MG, fundada em 18 de abril de 1986. A partir de então, fundaram-se outras, em vários Estados do Brasil, possibilitando o surgimento da entidade federal. Atualmente, são 54 AMEs no país, incluindo-se as estaduais e regionais. Além de congregar todas as AMEs do país, auxiliando em sua atuação, de modo a difundir o movimento médico-espírita nos Estados e colaborar com instituições educacionais, assistenciais e órgãos em geral, a entidade tem por finalidade o estudo da Doutrina Espírita e de sua fenomenologia, tendo em vista suas relações, integração e aplicação nos campos da filosofia, da religião e da ciência, em particular da Medicina, procurando fundamentá-la por meio da criação e realização de estudos e experiências orientadas nessa direção.

Sobre o Mednesp 2013


O IX Congresso Nacional Médico-Espírita – Mednesp 2013 acontece de 29 de maio a 1 de junho de 2013, no Centro de Convenções de Maceió (AL). O evento, que até 2007 era realizado em São Paulo, ocorreu em 2009 em Porto Alegre (RS) e em 2011 em Belo Horizonte (MG), discutirá os desafios do paradigma médico-espírita no ensino, na pesquisa e na prática clínica, em 96 palestras, distribuídas em três auditórios.

Informações para a imprensa

CDI Comunicação Corporativa

Cláudia Santos (11) 98687-2469 / 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br

Kelly Ortiz (11) 3817-7920 – kelly.ortiz@cdicom.com.br

Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Cláudia Santos
29/05/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31