Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Heigorina Cunha: trabalhadora vitoriosa


Alguns anos atrás, li uma crônica do escritor Richard Simonetti dizendo que variados problemas que enfrentamos nascem do excessivo envolvimento com situações transitórias e, muitas vezes, absolutamente desnecessárias. Há uma “Síndrome de Marta” afetando multidões, as pessoas vivem estressadas, neuróticas, inquietas, irritadas, abrindo campo a desajustes físicos e psíquicos de variadas procedências. Para exemplificar, o cronista se apropriou de uma passagem evangélica dizendo que quando Jesus ia a Jerusalém ele passava em Betânia para visitar os irmãos Lázaro, Marta e Maria. Em uma dessas visitas, Jesus teria chegado em um dia de faxina geral na residência. Maria, ao perceber a presença de Jesus, deixou o que estava fazendo e foi aproveitar o glorioso momento. Entretanto, Marta, atarefada e nervosa, ia e vinha no desenvolvimento de rotineiras tarefas domésticas, que naturalmente poderiam ficar para depois. Em um determinado momento, exaspera-se com a irmã e, aproximando-se de Jesus, diz, afoitamente: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe só no serviço? Diz-lhe, pois, que me ajude.” Mas, exercitando o dom maravilhoso de converter as situações mais indelicadas e difíceis em ensejo para transmitir valiosas lições, Jesus fitou a hospedeira e respondeu, educadamente: “Marta, Marta! Andas inquieta e te preocupas com muitas coisas! No entanto, uma só é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada".

Conhecendo um pouco da alma da nossa Heigorina, e das atividades desenvolvidas na acolhedora cidade de Sacramento, terra do nosso abençoado Eurípedes Barsanulfo, creio que se Jesus fosse interpelado por um de nós diria: “Heigorina escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada.” Que Deus, em Sua infinita bondade e misericórdia, te ampare e abençoe, alma querida e boa, por tantos anos de testemunho, amor e fidelidade a Jesus, Kardec e Chico Xavier.

Jhon Harley
Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo




Heigorina Cunha e Jhon Harley



Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo, Minas Gerais


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Ismael Gobbo | SP | Informação recebida por e-mail de Jhon Harley | Imagens do livro "O voo da garça - Chico Xavier em Pedro Leopoldo 1910-1959" | Vinha de Luz, 2. ed. | 2010
17/09/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31