Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Peça sobre Chico Xavier, "Um homem d’outro mundo", foi encenada, em apresentação única, em Porto Alegre. A montagem intercala trechos da biografia do médium mineiro e passagens psicografadas por ele




Numa única apresentação em Porto Alegre, a peça Um Homem d’Outro Mundo foi encenada nesta quinta-feira, no teatro do CIEE (veja abaixo as datas em outras cidades). A montagem intercala trechos da biografia do médium mineiro e passagens psicografadas por ele, trazendo à cena figuras como o escritor Humberto de Campos e Marilyn Monroe.

Com canções e esquetes, Um Homem d’Outro Mundo leva ao palco a vida e a obra de Chico Xavier. O diretor Ivens Godinho mescla passagens biográficas com fragmentos de textos psicografados pelo médium mineiro. Assim, surgem personagens como o escritor Humberto de Campos, o poeta português Bocage, o comediógrafo Arthur Azevedo e o mito Marilyn Monroe, entre outros, todos revividos através da pena de Chico Xavier.


Embora não tenha tido uma existência fácil – a origem humilde em Pedro Leopoldo e o incansável trabalho de atendimento e orientação ao público em Uberaba são características da biografia de Chico Xavier -, Um Homem d’Outro Mundo é um espetáculo alegre.

O diretor esclarece que apesar do tema e do protagonista, Um Homem d’Outro Mundo não é uma montagem religiosa, apenas propõe uma reflexão sobre a existência, a vida e a morte. “Eu não queria fazer uma peça que enaltecesse a figura de Chico Xavier ou que fizesse apologia do Espiritismo. Queria sim, homenageá-lo com um espetáculo musical com todos os ingredientes que deve conter: música que empolgue, texto que divirta e emocione, e um elenco afiado, que interprete, cante e dance com paixão, deixando transparecer todo o prazer de estar em cena”, pontua o diretor.

Além do diretor, Ivens Godinho, que é gaúcho de Porto Alegre e vive no Rio de Janeiro desde os anos 70, outros dois integrantes do elenco são naturais do Rio Grande do Sul: Daniel Terra, que encarna o protagonista, e Cristiano Garcia.

O Teatro do CIEE Fica na D. Pedro II, 861. O espetáculo começou às 21 horas e teve 80 minutos de duração.

Ficha técnica
Elenco (em ordem alfabética): Aline Jones, Aline Peçanha, Cristiano Garcia, Daniel Terra, Ivens Godinho, Jerusa Castellucci, Malú Falangola
Texto e direção: Ivens Godinho
Coreografias: Marlene Carvalho
Figurinos: Michele Augusto e Ernani Peixoto
Cenário: George Bravo e Letícia da Hora

As datas da turnê gaúcha
Dia 03: Porto Alegre – Teatro do CIEE, às 21h;
Dia 04: Caxias do Sul – Teatro São Carlos, às 21h;
Dia 05: Canela – Teatro do Hotel Laje de Pedra, às 19h e às 21h;
Dia 06: Novo Hamburgo – Teatro Municipal, às 20h.



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://www.jornalja.com.br/2013/10/02/peca-sobre-chico-xavier-faz-rir-em-apresentacao-unica/ | Imagens in: http://www.youtube.com/watch?v=zqEEOXvsRpg
07/10/2013
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31