Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

A Toronto Spiritist Society recebeu Geraldo Lemos Neto no domingo, 2 de fevereiro, para palestra em torno de Chico Xavier, sua vida e obra


Foi realizada na Toronto Spiritist Society uma palestra muito especial sobre Chico Xavier, o grande médium brasileiro, que nos deixou tantos livros maravilhosos e lições.

Geraldo, amigo de Chico Xavier, nascido em uma família espírita, foi apresentado à Doutrina com uma idade muito jovem, juntando-se ao movimento espírita pela influência de sua família materna, o Machados de Pedro Leopoldo. Esta foi a mesma cidade natal de Chico Xavier, que ele conheceu em 1981 e com quem desenvolveu uma grande amizade. Geraldo também foi o criador e fundador da "Casa de Chico Xavier ", em Pedro Leopoldo, residência do médium em sua cidade natal, que foi transformada em um centro de referência de sua vida e obra. Veja mais em  www.casadechicoxavier.com.br.

Em 1984, ele fundou o Departamento Editorial da União Espírita Mineira, onde coordenou a publicação de 12 livros, 10 dos quais de Chico Xavier. Geraldo foi secretário da UEM de 1983 a 1995 . Ele é o autor da biografia de Chico Xavier, "Mandato de amor", lançada em comemoração aos 65 anos de mediunidade de Chico Xavier, em 1992 .

Em 2004, ele fundou a Editora "Vinha de Luz", que, desde então, se especializou na publicação de livros póstumos do médium Chico Xavier. Sob sua coordenação, 16 obras inéditas foram publicadas. Outras informações sobre esses livros podem ser encontradas em www.vinhadeluz.com.br.

Geraldo também foi o criador e fundador da "Casa de Chico Xavier", em Pedro Leopoldo, residência do médium em sua cidade natal, que foi transformada em um centro de referência de sua vida e obra. Veja mais em www.casadechicoxavier.com.br.

Geraldinho, como é do conhecimento geral, foi um dos criadores do Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, que acontece anualmente, este ano em sua 7ª edição.

Ele também é o atual presidente da Fundação Cultural Chico Xavier em Pedro Leopoldo, cujo objetivo é a preservação da memória do médium, e comprometeu-se a assumir a gestão do futuro Memorial Chico Xavier, atualmente em construção na cidade de Pedro Leopoldo, no local em que  Emmanuel apareceu pela primeira vez para Chico.

Desde 2012 Geraldinho participa do conselho doutrinário do "Portal Saber", que promove livremente a vida e obra de Chico Xavier por meio de podcasts especiais (www.portalsaber.org).

Geraldinho participa regularmente de conferências, seminários e outros eventos espíritas no Brasil e no exterior.

Como médium psicógrafo, publicou o romance "Ignácio de Antioquia", pelo espírito Theophorus,  e o livro "Réstia de luz", por espíritos diversos, ambos publicados pela "Vinha de Luz".

Em Belo Horizonte, ele coordena o "Grupo de Estudos Zeca Machado" e participa da gestão e das atividades do Centro Espírita Luz, Amor e Caridade.



A presidente da Toronto Spiritist Society, Sandra Mussi, fazendo a abertura do evento




Geraldo Lemos Neto discorrendo sobre a vida e a obra de Chico Xavier



Aspecto da assistência, que contou com a presença de 59 pessoas









O casal de coordenadores da Toronto Spiritist Society, Marcos Diclei e família



Sandra Mussi, Geraldo Lemos Neto e Jo Mussi, atual presidente do Conselho Espírita Canadense
(Canadian Spiritist Concil/Conseil Spírite Canadien)




Um domingo com muita neve e uma temperatura de 22 graus negativos












07/02/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31