Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Fundação do Núcleo Espírita Chico Xavier de Niterói será comemorada com audição de Anatacha Meckenna no dia 26 de abril




O mês de abril é, por tradição, representativo para o movimento espírita brasileiro, em especial pelas expressivas comemorações do natalício do inesquecível apóstolo da mediunidade Francisco Cândido Xavier.

Inaugurado em abril de 2010 em Niterói, o Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX), justa homenagem ao seu querido patrono, promove em abril evento comemorativo pelo quarto aniversário de fundação. Nos congraçamentos anteriores, contamos com as presenças amigas dos ativos participantes do cenário espírita, entre eles Geraldo Lemos Neto (MG), Izabel Mazucatti (SP) e Júlio Cezar da Silva (MG). Desta vez, a data será celebrada com a participação da expositora e musicista Anatasha Meckenna (RJ), Eurípedes Higino dos Reis e Neuza de Assis, ambos de Uberaba, MG.

Graduada em Regência e graduanda em Bacharelado de Letras Clássicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ANATASHA MECKENNA é cantora lírica, arranjadora, compositora e multi-instrumentista. Lançou recentemente no Centro Cultural Veneza seu CD "O BEM", com diversas composições próprias e arranjos de sua autoria para peças célebres de domínio público, como "Ave Maria", de Gounod, baseada no Prelúdio Nº 1 de Bach, da Coleção "O Cravo Bem Temperado”.

É autora de diversas obras musicais, entre elas a ópera "Ardemis Bach - E quando o gênio retorna?", o musical popular "Canção do Mar" e as composições "Missa para Instrumentos" e " Sinfonias e Fantasias".

Apresenta-se regularmente em diversos espaços musicais como a Sala de Concertos Cecília Meireles, Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Teatro Municipal João Caetano, Auditório BNDES - RJ, Teatro da Academia Brasileira de Letras, Auditório BNDES - RJ, Teatro da Academia Brasileira de Letras, Teatro Macaé, Cine Teatro da UFF, Teatro Municipal de Niterói, Palácio de Cristal - Petrópolis, Estádio do Mineirinho - BH, entre outros.

De rara e notável precocidade musical, aos três anos gravou sua primeira obra intitulada "Lendárias de uma Sinfonia", em que aborda, prematuramente, as mais variadas nuances presentes no estilo sinfônico musical. Aos seis, produziu o musical "Lembranças da Minha Infância", grafada em pauta.

O odontólogo EURÍPEDES HIGINO DOS REIS, filho do coração de Chico Xavier,
continuador da obra assistencial de seu amado pai, é presidente do Grupo Espírita da Prece e diretor da Casa de Memórias Chico Xavier, em Uberaba. Há muito faz parte da própria história do NECX e tem estado presente em todas as suas comemorações.

A médium NEUZA DE ASSIS conviveu durante anos com o apóstolo do Espiritismo, em aprendizado ininterrupto na vivência da pureza do Evangelho, e desempenha relevante trabalho doutrinário-social junto a carentes de seu bairro.

O NECX desenvolve suas atividades e estudos em Piratininga, região oceânica de Niterói, RJ. O braço assistencial, Obra do Berço Cidália Batista, objetiva a promoção social da comunidade local através da distribuição regular de enxovais e orientação psicológica das gestantes.

A comemoração será realizada no próximo 26 DE ABRIL, SÁBADO, ÀS 17H, NA QUADRA ESPORTIVA DO COLÉGIO FUNDAMENTAL, Rua Rubens Risemberg 114, Piratininga, em espaço gentilmente cedido por sua diretora Icléa Vaz.

A arrecadação com as vendas do bazar, da cantina e dos livros será destinada à manutenção das atividades da Obra do Berço.

Maiores informações no site nucleo-chicoxavier.blogspot.com.

Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX)

R. Comendador Antônio Augusto da Paz (antiga Rua 17), 60
Praia de Piratininga - Niterói (RJ)



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Núcleo Espírita Chico Xavier (NECX)
09/04/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31