Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Aprendamos um pouco com André Luiz – Macrocosmos versus microcomos




       No macrocosmo, a casa planetária onde evolvem os homens terrestres é um simples departamento do nosso sistema solar que, por sua vez, é modesto conjunto da vida no rio de sóis da Via Láctea.

       A esfera da crosta, em cálculo aproximado, dista 150 milhões de quilômetros da sede luminosa do sistema, distância essa que é percorrida pela luz em 8 minutos e 15 segundos, na média de 300 mil quilômetros por segundo.

       Se o homem encarnado tomasse um comboio expresso, com a velocidade de 100 quilômetros por hora em viagem, sem estações de parada, iria da crosta à sede do sistema aproximadamente em 170 anos, e atingiria a Lua, satélite próximo, em 166 dias. Se quisesse visitar os mundos vizinhos mais conhecidos, dependentes do mesmo Sol que lhes dá vida física, utilizando o mesmo veículo, gastaria 50 anos para chegar a Vênus, 76 para atingir Marte, 110 para alcançar Mercúrio, 740 para ir a Júpiter, 1.470 para pisar em Saturno, 3.160 para ganhar a crosta de Urano e 5.055 anos para alcançar a superfície de Netuno.

       O nosso Sol é 1 milhão e 300 mil vezes maior que a Terra, mas comparado a outros pais de sistemas planetários é astro humilde na brilhante comunidade cósmica. Sírios é 12 vezes maior que ele, Capela, 5.800 vezes maior. No diâmetro de Arctúrus caberiam milhares de sóis iguais ao nosso. Somente em Canópus poderiam aglomerar-se 8.760.

       Estes são dados estatísticos suscetíveis de verificação pelo olho humano, pálida visão da alma encarnada nas leis organogenésicas da estrutura celular, sem nos referirmos diretamente às esferas múltiplas, situadas em diferentes planos vibratórios, a expressarem-se em mundos maravilhosos, inacessíveis à observação terrestre, cidades divinas, ilhas bonançosas de aprendizado e repouso, lares de afeto e encantamento, círculos de trabalho, zonas retificadoras e campos evolutivos nos domínios eternos do espírito.

       No microcosmo, a casa orgânica onde habita a alma humana em estágio passageiro de aprendizado e elevação, é formada por trilhões de células, obedecendo a diferentes disposições, alimentando-se, em parte, de carboidratados e proteínas, e quase que exclusivamente de princípios atmosféricos e de raios luminosos e invisíveis.

       Esse corpo é senhor de uma cabeça para as instalações mentais, sustentada por uma coluna de 33 vértebras, representada pelo esqueleto, que revela 4 formas diversas de articulações: no ombro, onde os ossos se movem para todos os lados, nas vértebras, em que se movimentam apenas em dois sentidos, nos dedos, onde agem numa direção única e nos cotovelos, nos quais se movimentam em torno de seu eixo, à maneira de chave.

       A habitação carnal da alma caracteriza-se por 3 andares distintos: o crânio, o tórax e o abdômen. Para edificá-la tecnicamente, constaria a construção de 33 elementos básicos, com 150 articulações e 1000 ligamentos diversos.

       A fim de mover os múltiplos serviços celulares, a casa orgânica precisa de um motor eletrônico, que é o coração, vigorosa maquinaria colocada entre grandes artérias, habilitada a suportar a pressão de 20 atmosferas.

       A casa é mantida, em sua expressão física, pela corrente sanguínea, efetuada em dois percursos, coração-cérebro-coração e coração-pé-coração, gastando-se 8 e 18 segundos, respectivamente, em cada um dos percursos referidos.

       O organismo, vivendo em altitude média de 240 metros terá, aproximadamente, 5 milhões de glóbulos vermelhos, em cada milímetro cúbico de sangue.

       A moradia da alma precisa dos pulmões para a constante regeneração das células sanguíneas, ligados ao oxigênio atmosférico por um tubo de cerca de 15 centímetros, constituído pela cavidade nasal, sendo que a máquina física respira 20.000 litros de ar, diariamente. Para sustentar a produção e a alimentação do sangue nos processos nutritivos, possui o corpo um aparelho digestivo, maravilhoso pela sua complexidade e sabedoria. Como fontes produtoras de substâncias químicas variadas e indispensáveis, a casa orgânica possui grande número de glândulas especializadas – a maior delas é o fígado, extraordinário aparelho elétrico da maquinaria física, que se compõe de um milhão de cones de um milímetro de comprimento.

       Nos processos mentais de variada espécie, a moradia física dispõe de um telégrafo especial que é o sistema nervoso, a mais perfeita rede de comunicações em toda a superfície planetária da Terra e, para todos os serviços técnicos de governo, distribuição, troca, controle e procriação conta o aparelho fisiológico com glândulas autônomas e especializadas, salientando-se que toda a casa orgânica do espírito reencarnado está revestida no agasalho da pele, da qual cada centímetro quadrado é verdadeira maravilha de construção, no campo vital.

        Nesse universo microscópico, expresso na organização fisiológica, existem mundos de bacilos, prodigiosas cidades celulares - círculos educativos de seres infinitesimais, centros de preparação e evolução de infusórios, subordinados à direção do homem, filho inteligente de Deus.

       Neste pequenino agrupamento de dados informativos, apresentamos pálida síntese de vastos conhecimentos que a ciência humana já conseguiu catalogar. Entretanto, quase sempre cega para a luz divina, se lhe pedirmos a legitima solução dos problemas referentes ao destino humano, a ciência terrestre, com sorriso irônico, nos responderá que a existência de Deus e a imortalidade da alma são apenas duas hipóteses universais.          

André Luiz | 1944
                                                                              

……………………..

Caros amigos e companheiros de jornada reencarnatória, analisemos profundamente as anotações do amigo da Vida Maior, que nos faz lembrar de Jesus quando orou: "Pai nosso que está no Céu!…"

Cezar Carneiro de Souza – Uberaba, 20 de maio de 2014.



______________________                     
Macrocosmos versus microcomos – No presente trabalho existem afirmativas suscetíveis de maiores verificações e observações ao quadro de conclusões provisórias da ciência oficial, considerando-se a impossibilidade de particularizados apontamentos técnicos. – Nota do autor espiritual.
Do livro COLETÂNEA DO ALÉM | Francisco Cândido Xavier | Espíritos diversos |
Feesp | 1945.


 



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Cezar Carneiro de Souza | Uberaba | MG | Imagem in: http://atrevidinhasmda.blogspot.com.br
22/05/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31