Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Brasil na visão espírita


Em maio de 2011, Geraldo Lemos Neto (na intimidade conhecido como Geraldinho) relata um diálogo impressionante que manteve com Chico Xavier sobre o livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, escrito pelo espírito Humberto de Campos


As mensagens espíritas são, na realidade, um grande aviso para que melhoremos e afastemos de nós a hipótese do pior caminho. Desde quando Eduardo Campos sofreu aquele trágico acidente que não consigo entender a razão daquela “partida”, que circunstâncias espirituais cercaram aquele sinistro. Por que, então, daquela forma de morte? Que futuro estará reservado ao Brasil? Por que o Eduardo Campos e não outro? E o momento político, por que, então?

Se no Brasil está mesmo em curso uma mudança profunda e de forte repercussão no cenário mundial, mais cedo ou mais tarde a espiritualidade vai demonstrar que a tragédia de Campos significará alguma contribuição. Se uma forçosa mudança de rumos políticos tiver que ocorrer, a contribuição do pernambucano já foi dada no aspecto dos sentimentos espirituais, para qualquer um dos candidatos, independente da matize partidária. Tragédias não ocorrem por acaso. No futuro, ensinarão algo.

Incomodado com tudo isso, lembrei de rebuscar os ensinamentos espíritas e me deparei com a revelação de Chico Xavier feita a Geraldo Lemos Neto, fundador da Casa de Chico Xavier, de Pedro Leopoldo, e da Vinha de Luz Editora, em Minas Gerais.

Em maio de 2011, Geraldo Lemos Neto (na intimidade conhecido como Geraldinho) relata um diálogo impressionante que manteve com Chico Xavier sobre o livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”, escrito pelo espírito Humberto de Campos. Na intimidade que mantinha diariamente com Chico Xavier, o amigo Geraldinho quis saber do médium sobre a origem do título do livro.

Na época da conversa entre os dois, em medos da década de 80, o Brasil estava às voltas com a hiperinflação, a miséria, a fome, as grandes disparidades e desigualdades sociais, o descontrole político-econômico-financeiro, sem falar nos escândalos de toda ordem e no atraso cultural. Enfim, uma Nação desfigurada!

Diante do caos no país, era mesmo muito intrigante aquele título da obra espírita de Humberto de Campos. Intrigado, Geraldinho exigiu uma explicação para Chico Xavier.

Agora, vejamos as explicações do médium:

"Ora, Geraldinho, você está querendo privilégios para a Pátria do Evangelho, quando o fundador do Evangelho, que é Nosso Senhor Jesus Cristo, viveu na pobreza, cercado de doentes e necessitados de toda ordem, experimentou toda a sorte de vicissitudes e perseguições para ser supliciado quase abandonado pelos seus amigos mais próximos e morrer crucificado entre dois ladrões? Não nos esqueçamos de que o fundador do Evangelho atravessou toda sorte de provações, padeceu o martírio da cruz, mas depois ele largou a cruz e ressuscitou para a Vida Imortal! Isso deve servir de roteiro para a Pátria do Evangelho. Um dia haveremos de ressuscitar das cinzas de nosso próprio sacrifício para demonstrar ao mundo inteiro a imortalidade gloriosa!"

Leia mais clicando aqui.

Para adquirir os produtos relacionados ao assunto, clique nas imagens.




Não estamos entregues à fatalidade nem pré-determinados ao sofrimento, mas diante de uma encruzilhada do destino coletivo que nos une à nossa casa planetária, aqui na Terra. Temos diante de nós dois caminhos a seguir. O caminho do amor e da sabedoria nos levará à mais rápida ascensão espiritual coletiva. O caminho do ódio e da ignorância acarretar-nos-á mais amplo dispêndio de séculos na reconstrução material e espiritual de nossas coletividades. Esse livro contém artigos publicados no jornal Folha Espírita e tem por finalidade divulgar o que o maior médium da história humana — Chico Xavier — revelou sobre a data-limite do Velho Mundo. Geraldo Lemos Neto conta tudo o que ouviu do médium sobre o assunto, em1986. Marlene Nobre relembra a entrevista de Chico à Folha Espírita, em1992, com revelações sobre o papel do Brasil na Nova Era. Ambos saíram a campo por um dever de consciência e creem poder contribuir, embora modestamente, para o alerta que se faz necessário aos irmãos da Casa Planetária, quanto à responsabilidade individual e coletiva na manutenção da paz — única condição de ascensão espiritual para a humanidade.



SINOPSE – Especialistas em Ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki se verificou um aumento considerável no número de avistamentos de OVNI’S (Objetos Voadores Não Identificados) em todo o mundo. Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que por ocasião da chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969 acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso Sistema Solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram, pois, conceder à humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.  Se assim convivesse até à data-limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da Terra. ENTREVISTAS – Dentre os entrevistados do projeto estão o médium e orador espírita Divaldo Franco (considerado um dos maiores da atualidade), o escritor Geraldo Lemos Neto (a quem Chico confidenciou os fatos da data-limite), o jornalista Saulo Gomes (que comandou o programa Pinga-Fogo na década de 60), o ufólogo brasileiro Ademar Gevaerd (o mais conhecido do Brasil), os generais Alberto Mendes Cardoso (ex-Chefe do Estado Maior do Exército Brasileiro e ex-Ministro da Casa Militar) e Paulo Roberto Y. M. Uchoa (filho do pesquisador e também General Moacyr Uchoa), além do ex-Ministro de Defesa do Canadá Paul Hellyer.






Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Jornal Luzilândia | 24 de agosto de 2014 | In: http://www.jornaldeluzilandia.com.br/txt.php?id=32302
02/09/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31