Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Jornalista Juvan Neto lança obra do espírito Dulce Caleffi em parceria com o médium Carlos Baccelli




O jornalista Juvan de Souza Neto lançou no dia 3 de dezembro seu primeiro livro – uma obra literária de cunho religioso que foi escrita com outros dois autores principais. A obra “Amar é para sempre” trata-se de um relato de um amor que sobreviveu à chamada “morte”, já que evidencia conceitos da Doutrina Espírita.


 Na obra estão as cartas que o espírito de Dona Dulce Ângela Caleffi Gonçalves, através da mediunidade de Carlos A. Baccelli, de Uberaba, Minas Gerais, escreveu nas sessões públicas do Lar Espírita Pedro e Paulo, em Uberaba, com inesquecíveis mensagens afetuosas endereçadas ao seu querido esposo Hugo Gonçalves, o “Paizinho, pioneiros do Espiritismo no Paraná.

O livro, com 272 páginas, é a obra de estreia do articulista, jornalista e também dirigente espírita Juvan de Souza Neto. Juvan foi convidado por Baccelli para efetuar estudos doutrinários de 35 dessas mensagens mandadas por Dona Dulce ao seu “Paizinho”, entre 2003 e 2013, totalizando 10 anos de correspondências mediúnicas entre o casal. Segundo os espíritas, cartas do gênero demonstram a sequência da vida, além da chamada “morte”.

O lançamento em Santa Catarina começou dia 23 de novembro na Fraternidade Espírita Nosso Lar, em Penha, dia 3 no Centro Espírita Jesus de Nazaré, em Barra Velha, e no dia 13 de dezembro no Centro de Estudos Espíritas André Luiz, em São Francisco do Sul, sempre a partir das 20h.



A cada carta da obra, a cada envio de informações, Dona Dulce ampara e conforta seu amado – hoje já domiciliado no Mais Além. Hugo é o lendário dirigente espírita do Paraná desencarnado poucos dias depois de completar seus 100 anos, no dia 15 de outubro do ano passado, em Cambé, no Paraná; dileto amigo do médium Chico Xavier e que dedicou, junto de Dona Dulce, sua vida ao amparo de meninas carentes da sua cidade, no Lar Espírita Infantil Marília Gonçalves, onde mais de 800 meninas passaram e foram criadas pelo casal.



Além do conforto, do amor e da filosofia elevada, nas páginas mediúnicas a matriarca demonstra sabedoria prática dos desafios familiares, orienta filhos e noras nas questões do cotidiano, apresenta bom humor e fina ironia, além de demonstrar a sintonia entre os dois planos da vida.

De acordo com Juvan de Souza Neto, que no litoral norte de Santa Catarina edita o jornal doutrinário Espaço Espírita e está presidente do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Barra Velha, foi honroso e emocionante receber o convite e a confiança de Baccelli para executar o trabalho e fazer uma incursão no universo desse amor transcendente, já que não conheceu pessoalmente Dona Dulce e o Paizinho. “A tarefa talvez estivesse acima da minha estatura de conhecimento e de vivência do Evangelho”, declara. “Mas foi gratificante desenvolver esse trabalho e me deparar com esse amor tão puro e intenso que rompeu as barreiras não da morte, mas de uma vida para outra, já que hoje creio que Hugo e Dona Dulce já estejam novamente vivendo a transcendência desse sentimento tão profundo”, completa.
 
Para executar a análise das cartas de Dona Dulce, Juvan enfatiza que se valeu das obras Básicas de Allan Kardec, pesquisou a vasta literatura mediúnica de Chico Xavier em livros de espíritos como Emmanuel e André Luiz, entre outros, e também de vários pensadores e pesquisadores espíritas, como José Herculano Pires. Para ambientar-se no universo do casal Gonçalves, Juvan leu biografias e matérias sobre Dona Dulce e Hugo, além de trocar correspondências e solicitar informações ao biógrafo e amigo do casal Geraldo Peixoto de Luna.

Comova-se com as lições que esclarecem e confortam o coração. O livro está à venda na Editora LEPP, do Lar Espírita Pedro e Paulo, de Uberaba, pelo telefone (34) 3322-4873, ou pelo site leepplojavirtual.com.br. Toda a renda da obra será revertida para o Lar Espírita Pedro e Paulo, de Uberaba, casa de amparo aos idosos carentes mantida pelo médium Carlos Baccelli, e parte para os trabalhos sociais e doutrinários do Centro Espírita Jesus de Nazaré, de Barra Velha, no litoral norte de Santa Catarina.



Contatos com Juvan Neto: jesusespirita@feal.com.br e (47) 9921 4527


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Juvan de Souza Neto | SC
16/12/2014
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31