Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Pobre rico Brasil




Há quem diga que espírita que se preza não deve se imiscuir no mundo da política – e nem tampouco espírito que, de certa maneira, se considera desapegado das coisas da Terra.

Creio, porém, que nenhum dos dois casos se aplica à minha pessoa desencarnada.

Primeiro porque nunca pude concordar com a omissão e a indiferença dos que vivem na expectativa do chamado "mundo de regeneração", esperando que ele seja promovido por ação exclusiva dos mortos, que, assim, ao som dos clarins do Apocalipse, estariam cumprindo uma espécie de decreto divino...

Segundo porque estando consciente de que, mais cedo ou tarde, serei compelido à nova experiência no corpo carnal, devo e preciso me interessar pelas condições futuras do orbe que, uma vez mais, me acolherá os ossos.

E terceiro porque, sinceramente, não devo satisfações a ninguém! Meto o bedelho naquilo que eu quiser, e pronto! Não me venham dar ordens da Terra, porque eu não me submeto a essa turma que, dentro do próprio movimento espírita, fica tentando se equilibrar em cima do muro.

Sendo assim, permitam-me, igualmente, descer o porrete naqueles que, por vontade própria, acrescida, ou não, pela vontade das Trevas, estão esculhambando com o Brasil, comprometendo a sua promissora condição de Pátria do Evangelho.

Basta de corrupção! Assim como uma senhora que, de fato, seja mãe, nada vem a ver com o filho que não assimilando os seus exemplos de amor e abnegação preferiu ir parar atrás das grades de uma cadeia, a desmoralização do país, em termos nacionais e internacionais, nada tem a ver com a condição moral dos filhos que ele colocou para fora de seu ventre generoso.

De há muito, estou à procura do General Charles De Gaulle, considerado herói na pátria de Allan Kardec, para, à altura de sua elevada estatura física, dizer-lhe o seguinte: "Senhor General, o senhor deve um pedido de desculpas ao Brasil, que é um país tão sério quanto o seu... Não sérios quais alguns franceses, são alguns brasileiros, que deveriam estar presos!"...

Claro, eu não quero conclamar ninguém às ruas, mas nem a permanecer acovardado dentro de casa, mais passivo que resignado, porque, digo a vocês: o destino do Brasil está nas mãos do povo brasileiro! Não esperem que Deus venha interferir, não! “Tive fome e me destes de comer... Tive sede e me destes de beber... Estava nu e me vestistes...” Recordam-se? Se não se der de comer a quem tenha fome, ele há de continuar com fome! Se não se lhe der de beber, continuará com sede! Se não se lhe der roupa, prosseguirá desnudo!

O espírita, que anda muito fatalista, necessita ser mais idealista!

O homem deve ser agente do trabalho divino! A construção material do orbe terrestre foi trabalho de Deus, mas a sua construção moral deve ser trabalho do homem!

Esperamos, sinceramente, que esse pessoal que destruiu a Petrobras, e que há tempos vem acabando com o Brasil, comprometendo gerações de espíritos que não têm acesso à educação e à saúde, etc., responda diante dos tribunais da justiça humana – que possa ir parar e, efetivamente, sem direito a atestado médico, ficar detrás das grades!

A coisa é muita séria! Muita gente só está avaliando o presente. Mas e as verbas que são desviadas, impedindo que milhares e milhares de espíritos cresçam dentro da experiência reencarnatória, porque não estão tendo oportunidades?

Como costuma dizer a sabedoria popular, “o buraco é mais embaixo”! O rombo econômico no Brasil é crime não apenas de ordem financeira – esse crime tem consequências muito mais graves! É feito o crime que comete quem assassina um pai de família e deixa os filhos na orfandade. Perante a lei divina, o criminoso, além de responder pelo crime em si, responderá pelas suas consequências morais junto à família da vítima.

Então é preciso não ficar esperando por chuva para resolver o problema da crise hídrica que se abateu sobre o Brasil. Poupem água, furem poços, trabalhem pela dessalinização da água dos oceanos.

O Brasil, de agora e do futuro, será o que os brasileiros, encarnados e desencarnados, dele vierem a fazer.

Pobre rico Brasil, que Deus te abençoe!


INÁCIO FERREIRA


Uberaba – MG | 15 de fevereiro de 2015




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Wantuil Novaes | Imagem in: http://blog.microsafe.com.br
24/02/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31