Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Artes, gastronomia, teatro e solidariedade - Circuito comemora os 105 anos do nascimento de Chico Xavier com programação diversificada



B-F

Homenagem. Circuito de artes promove homenagem aos 105 anos do nascimento de Chico Xavier

Durante os meses de abril e maio, o Circuito Chico Xavier – No Céu da Vibração promove uma série de atividades em celebração aos 105 anos do nascimento do médium brasileiro. Entre artes plásticas, gastronomia e teatro musical, o evento pretende oferecer ao público diversas maneiras de vivenciar os hábitos e o pensamento do líder espiritual.

A abertura será realizada no dia 2 de abril, no Ponteio Lar Shopping, às 19h30, com a participação do pianista Plínio Oliveira. O prato preferido do médium – frango de panela com farofa de abobrinha – poderá ser experimentado em seis restaurantes de Belo Horizonte, durante todo o Circuito e, no dia 8 de abril, a refeição será distribuída gratuitamente no restaurante popular das unidades Barreiro, Contorno e Venda Nova.

Entre as atividades do Circuito está o projeto Arte e Solidariedade, uma exposição de camisetas com 50 estampas criadas por artistas plásticos mineiros como Yara Tupynambá. As peças poderão ser vistas de 2 de abril a 2 de maio, também no Ponteio Lar Shopping.

No teatro, apostando na linguagem do musical, o grupo BroadUai homenageia Chico Xavier em uma produção de grande porte. Com 25 músicos, 18 atores, dez cenários e mais de cem figurinos, o espetáculo “Chico Xavier – No Céu da Vibração” conta a história do médium por meio de canções compostas em sua homenagem por nomes como Gilberto Gil e Roberto Carlos. “É importante dizer que o Circuito e o espetáculo não são iniciativas espíritas. Acreditamos que Chico Xavier está além de uma questão religiosa”, comenta Daniel Kostás, diretor do espetáculo.

Toda a renda obtida no Circuito será revertida para entidades filantrópicas.

Agenda

O quê. Circuito Chico Xavier – No Céu da Vibração

Quando. De 2 de abril a 31/5

A programação completa pode ser vista no www.confrariasolidaria.com.br



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Jornal OTempo | In: http://www.otempo.com.br/divers%C3%A3o/magazine/artes-gastronomia-teatro-e-solidariedade-1.1017442
31/03/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31