Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Linda homenagem de Tim e Vanessa ao "Parnaso de além-túmulo"


Bela homenagem ao livro "Parnaso de além-túmulo", primeiro livro de Chico Xavier lançado pela FEB, na voz da dupla Tim & Vanessa.

Os CDs de Tim e Vanessa compõem um trabalho musical que visa à divulgação cristã, procurando enfocar ensinamentos e passagens do Evangelho, com temas para reflexão sob a ótica da Doutrina Espírita.

Tim começou sua parceria musical com Gladston Lage em 1989, no Grupo Espírita “O Conso lador”, compondo uma melodia para o poema “Sê”, participante de um concurso da mocidade da União Espírita Mineira. Daí em diante os dois continuaram a compor, lançando canções como “Senhor das estrelas”, “Luzes da Luz”, “Concepção astral”, etc. Com uma bagagem de 14 músicas já conhecidas, em 1999 Tim convidou sua irmã Vanessa para gravar com ele essas canções no CD “Senhor das estrelas”, buscando, com simplicidade, oferecer a um número maior de pessoas as mensagens ali contidas. O resultado foi muito gratificante e a receptividade do público superou as expectativas.

As canções são interpretadas com graça e simplicidade por Vanessa, oferecendo a sua doce voz ao longo dos anos para os trabalhos artísticos espíritas, tais como a fita “A música na casa espírita”, o show “Estradas”, “Feartes”, “Mares”, “Campanha de popularização da arte espírita”, entre outros. Tim é músico e programador visual. De posse das percepções adquiridas, procura, pelas melodias, despertar o ser para as vibrações de beleza e paz que a música nos proporciona.

Em 2000, já como dupla musical, Tim e Vanessa gravaram o seu segundo CD, “Pétalas da inspiração”, fruto de uma grande amizade com o poeta Lúcio de Abreu, evangelizador há 35 anos. Esse CD foi baseado nos poemas do livro “Nas pétalas da inspiração”, de autoria de Lúcio de Abreu, e traz canções com temas evangélico-doutrinários.










Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Juvan de Souza Neto | Jornal Espaço Espírita
07/05/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31