Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

"Chico Xavier - No Céu da Vibração, O Musical" - Para empresários espíritas e não espíritas interessados em patrocinar o projeto via Lei Rouanet


"(...)  Não sei se todos sabem, mas estreamos em maio de 2015 o espetáculo "Chico Xavier - No Céu da Vibração, O Musical", com produção do Circuito BroadUai (www.circuitobroaduai.com.br), patrocínio da Confraria Solidária e minha direção, em parceria com meu sócio Dilson Mayron. Trata-se de uma obra não religiosa, mas sobre esse grande homem, eleito o maior brasileiro de todos os tempos pela BBC Londres, em parceria com o SBT. O espetáculo tem roteiro de Selhe Mapèr, livremente inspirado no livro da Dra. Marlena Nobre, "Chico Xavier - Meus Pedaços do Espelho", da FE. A protagonista feminina do espetáculo é, inclusive, a própria Dra., minha querida avó de coração, como uma homenagem prestada pela nossa equipe. Eu cheguei a realizar algumas entrevistas com a Dra. antes do seu falecimento em janeiro, quando estive em SP, em novembro passado. Inclusive, utilizei algumas partes da entrevista em minha direção de cenas no espetáculo.

O musical é aprovado pela Lei Rouanet, no artigo 18, que diz que toda pessoa física e jurídica que doar ao projeto aprovado pode deduzir 100% na sua próxima declaração de Imposto de Renda, respeitando-se o limite de 6% para pessoa física e 4% para pessoa jurídica. O espetáculo acaba de fechar um primeiro patrocínio para a volta de temporada, o que foi conseguido com muito esforço. E, principalmente, conseguimos que dois teatros em SP se interessassem em receber o espetáculo. Em SP, terra dos musicais no Brasil, a visibilidade e interesse do público é imenso, o que será incrível para divulgar ainda mais a vida desse grande homem e o livro "Chico Xavier - Meus Pedaços do Espelho", além de prestarmos uma bela homenagem à nossa querida Marlene Nobre. O espetáculo tem previsão de estrear em SP, se tudo der certo, em janeiro de 2016, quando, exatamente, completa-se 1 ano de morte da Doutora. Seria incrível que a estreia em SP fosse em janeiro por conta dessa coincidência de datas. Mas precisamos de ajuda.

O espetáculo tem valores bem altos, pois trata-se de uma grande produção, profissional, com 30 artistas em cena, mais uma equipe enorme técnica nos bastidores. O espetáculo é todo ao vivo e demanda uma técnica bastante específica de som e luz  (...) O projeto já tem datas reservadas para acontecer também em Salvador, Goiânia, Pedro Leopoldo, Uberaba e Rio de Janeiro, por enquanto, que nos deram resposta. Mas tudo depende da captação de patrocínios.

Por isso, venho pedir ajuda dos senhores para conseguirmos descobrir empresários espíritas e não espíritas interessados em patrocinar o projeto via Lei Rouanet. Ninguém gasta nada, somente deixa de passar para o governo o dinheiro direto do Imposto de Renda e passa para o projeto, em uma conta aberta pelo próprio Ministério da Cultura para o projeto. Aí então emitimos um certificado/nota para empresa (...), que pode apresentar na sua declaração de IR e obter o abatimento. É a certeza de que o dinheiro foi parar nas mãos certas e de quem faz acontecer no Brasil, o que no atual momento político é incrível, vamos combinar!! A empresa ainda ganha diversas contrapartidas, como cota de ingressos, descontos pra clientes, divulgação de sua marca, fora o marketing cultural agregado.

Pessoas físicas também podem doar para o projeto do Chico. E aí vem o convite: gostaria de convidar a cada um de vocês (pessoa física) a repassar até 6% do que pagariam de Imposta de Renda desse ano para o projeto e nos ajudar a fazer realizar esse belo projeto Brasil afora (pode ser feito até 30 de dezembro de 2015). Na turnê, podemos passar por diversas cidades brasileiras. Esse patrocínio via pessoa física já acontece em todas as instituições sérias de cultura do país, como Theatro Municipal de São Paulo, Theatro Municipal do Rio de Janeiro, entre outras. A Unimed Bh tem esse esquema com seus médicos cooperados também. No Circuito BroadUai, chamaremos esse processo de "Amigos do Chico". E existem benefícios de acordo com o valor doado (...). Lembrando, ninguém gasta nada do próprio bolso além do que já gastaria com IR (até o limite de 6% do seu IR) e ainda ganha benefícios, ajuda o "Chico Xavier - No Céu da Vibração, O Musical" a voltar em cartaz e prestamos uma bela homenagem à Dra. Marlene.

Se conseguirmos captar o valor total da Rouanet para cada fase, a produção pode doar o valor da bilheteria líquida dos espetáculos para instituições de caridade, assim como fizemos na primeira temporada. Foram 7 instituições beneficiadas em maio de 2015. E sabemos que existem instituições interessadas em movimentar a ida do espetáculo em suas cidades, como o Hospital Espírita de Pelotas (RS), com o objetivo de levantar recursos para sua sobrevivência. O que acham? Topam? São muitas causas boas: não passar dinheiro pra Dilma, divulgar um excelente exemplo para o mundo (Chico Xavier) e ainda contribuir com a sociedade em que vivemos!

Conto com vocês! Conheçam mais o nosso projeto nos anexos e embarquem nessa magia conosco!"

Daniel Kostás – Diretor artístico

..........................................................................................................................................................

VÍDEOS CIRCUITO BROADUAI (YOUTUBE):


Chico Xavier - Teaser 1

Chico Xavier - Teaser 2

Natal Shopping Intervenção 2014



































Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Daniel Kostás
18/09/2015
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31