Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Sinhô Mariano e João Nunes Maia (espíritos) confirmam: Chico é Kardec



[Seguindo o método preconizado por Kardec do Controlo Universal do Ensino dos Espíritos (CUEE) , continuamos hoje aqui uma série de comunicações médiunicas em Concordância com esta tese, por vários médiuns, em locais diferentes, em diversos momentos. Fontes que são credibilizadas pelas obras e frutos no movimento ao longo de muitos anos (capítulo 5)]

Emmanuel Alves da Silva é dirigente da Casa Assistencial São Vicente de Paulo (depoimentos sobre sua vida e obra assistencial no final)

“Casa de Timóteo” - Mariano da Cunha Júnior - Sinhô Mariano (Espírito) / Emmanuel Alves da Silva (Médium) – Editora Livraria e Edições Conquista Espírita (LECE, 2012)

Diálogo de Sinhô Mariano (tio de Eurípedes Barsanulfo) com Júlio:

Júlio – Que livro é esse?

Mariano – “Roteiro”

- O senhor está sempre com uma obra do Chico Xavier nas mãos.

- Sim, eu fui contemporâneo de Chico, mas não pude conviver com ele. Você veja ele veio para Uberaba em 5 de janeiro de 1959 e eu já havia retornado, pois desencarnei em 1949. E[n1] então não pude ter conhecimento de todas as obras do notável psicógrafo pelos espíritos sublimes que vieram através da sua faculdade mediúnica.

- O senhor acredita que ele foi a reencarnação de Allan Kardec? – suscitou a polêmica, não obstante as evidentes diferenças de personalidades entre ambos.

- Sim, tenho plena convicção disto. O Luizinho sempre dizia que ele era Kardec. Eu pude assistir as manifestações de Allan Kardec nos primeiros anos das atividades de Santa Maria. E outra, através da faculdade de Eurípedes Barsanulfo, o próprio Codificador dizia que voltaria à Terra.

Maria Cantora – Como o senhor iniciou as tarefas com a mesma essência que o Codificador tocava as atividades da Sociedade Parisiense de Estudos Espíritas?

Mariano – O próprio Codificador junto com uma plêiade de Espíritos Superiores é que dirigiam e coordenavam as nossas atividades ali. O próprio Kardec nos orientava para o bom atendimento das atividades, como o próprio João, o Evangelista orientou Eurípedes Barsanulfo em sua santa missão, não é mesmo[n3] ? Eu sei, Cantora que o assunto é vasto. Eu por exemplo, já fui interrogado, porque o próprio Chico, que eu saiba, nunca tocou no assunto a respeito das nossas tarefas. Por que falar dele mesmo, não acha? Das suas orientações?

- É verdade! Resignou-se Cantora. (…)

[Mariano Cunha: Sacramento, 19 novembro 1875 –Santa Maria, 27 de abril 1949]

“Meditando no Além” - João Nunes Maia (espírito) / Emmanuel Alves da Silva (médium) - Editora Fonte Viva (2014) – págs (46/47)

“Eu sempre admirei os médiuns que sabiam fazer jus às suas tarefas. Médiuns que se destacaram não pela mediunidade, mas pelo seu trabalho em torno das tarefas no bem. A Heigorina, a Ivonne Perreira e tantos outros companheiros que passaram pela Terra, como seres comuns, fizeram a diferença na Doutrina. Já com o Chico Xavier, não temos como comparar. Ele é o mestre que voltou para nos ensinar e dar complemento à Codificação.”

João Nunes Maia foi médium e amigo de confiança de Chico Xavier. Entre as suas grandes obras mediúnicas destacamos Francisco de Assis e Maria de Nazaré (espírito Miramez).

http://www.marianunes.org.br/biografias.php?bio=Joao Nunes (biografia de João Nunes Maia)

Chico Xavier e João Nunes Maia

Neste livro, João Nunes “Meditando no Além” traz, com poucas, mas profundas palavras, as verdades que lhes são descortinadas no plano espiritual. Um convite ao estudo, reflexão e conhecimento da verdade e da vida.

Este livro do espírito João Nunes Maia pelo médium e escritor Emmanuel Alves da Silva foi lançado em Santa Luzia (Minas Gerais - foto) há ano e meio em parceria com a Editora Fonte Viva, que é dirigida por Juselma Coelho.

Emmanuel Alves da Silva e Juselma Coelho

Pedimos à prezada Juselma Coelho um testemunho sobre a idoneidade do médium Emmanuel Alves da Silva e sobre os seus trabalhos na Seara Espírita-Cristã: “O amigo Emmanuel Alves da Silva, de Conquista/MG, tem sido uma referência de médium cristão. Penso que seu lema de vida se baseia em Silêncio-Humildade-Trabalho-Lealdade ao Cristo-Respeito aos princípios espíritas.

Sua dedicação ao próximo, sua docilidade às orientações dos Espíritos Nobres tem sido motivo de admiração e respeito. Conheci-o no Culto do Evangelho de Eurípedes, em Sacramento, conduzido com muito amor por Heigorina Cunha e Nizinha, por volta de 1985. Em todo esse tempo, a sua humildade, a sua dedicação,a sua paciência, o seu empenho cristão compõem a sua vida e ditam a sua relação com encarnados de todas as idades e faixa cultural, e com desencarnados.

Emmanuel Alves e Heigorina Cunha

Como médium, já vi resultados de cura de casos graves pela sua palavra e atitude, sem alarde; pela psicografia, constatei varias situações que tornam autêntico o seu trabalho. Pela psicofonia, já me emocionei várias vezes diante do seu trabalho honesto, anônimo e cristão. Trabalhando com os jovens, é lider amigo e seguro.

Ele não teve tempo de se dedicar ao estudo sequenciado por muitos anos, pois a dor batia a sua porta e ele precisava atender...Oro sempre em favor dele, para que ele tenha forças para prosseguir com passos firmes pela estrada evolutiva, arrastando com amor e por amor, na força do exemplo, aqueles que o conhecem, observam e acompanham.”

Juselma Maria Coelho

[grifos nossos]

Sobre Juselma, Geraldo Lemos Neto diz que é “pessoa muito querida do movimento espírita mineiro, a quem devemos tanto na condução da Pomada Vovô Pedro, da Editora Fonte Viva, preservando para nós todos a obra mediúnica de João Nunes Maia.”


Conheça vida e obra de Juselma Coelho neste site: http://www.juselmacoelho.com.br/juselma

 

Chico Xavier por Juselma Coelho

https://www.youtube.com/watch?v=jRCSBsXhO_w


Juselma com Chico em Uberaba (1984)


Entrevista com Juselma Coelho sobre Pomada Vovô Pedro

https://www.youtube.com/watch?v=jLjM0cJxZwM


Juselma Coelho beija as mãos de Chico - Uberaba (1994)


Casa Assistencial São Vicente de Paulo em Conquista, perto de Sacramento

http://cassvp.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/pages/Casa-Assistencial-São-Vicente-De-Paulo/665226676832567

A Casa Assistencial São Vicente de Paulo foi fundada em 12 de maio de 1985, e desde sua fundação, foi dirigida pela Mocidade Espírita Corina Novelino, fundada em 21 de janeiro do mesmo ano.Teve como fundadores o senhor Paulo Assunção Valentino e Ataíde Alves da Silva, ladeados por companheiros da causa espírita. O trabalho pôde ser edificado graças à dedicação de Maria da Conceição Martins, a quem carinhosamente chamamos de Dona Maria Cantora. O terreno onde a Casa Assistencial está construída, a ela pertencia. Como ela vislumbrava anos à frente e acreditava na evolução da doutrina espírita em Conquista, doou o terreno em nome da Mocidade Espírita, que neste ano completou 30 anos de trabalho.

A Casa Assistencial hoje oferece atendimentos médicos, odontológicos, psicológicos e fraternos, além do trabalho que desempenha na divulgação da doutrina espírita, por meio da música, com os corais da pré-mocidade Renata Florêncio ou da mocidade Corina Novelino, e ainda por meio da sua mantenedora, Livraria e Edições Conquista Espírita, editando os livros da psicografia de Emmanuel Alves da Silva. Por último, parte integrante dessa divulgação doutrinária, nasce o Jornal Espírita Conquistense, no afã por colaborar no despertar de mentes frente às conquistas da vida espiritual.

As obras abaixo, editadas pela LECE, onde todo o produto das edições é destinado à manutenção da Casa Assistencial São Vicente de Paulo, podem ser adquiridas pelo e-mail editoralece@gmail.com.

http://cassvp.blogspot.com.br/p/blog-page.html

Na Chácara Triângulo, com D. Ionete Cunha

Com Hugo Gonçalves, "Paizinho de Cambé"

Com amigo e irmão Tadeu, de Araxá


[Continua com outras mensagens de diversos espíritos por vários médiuns.]

Psicografias de Wanderley Oliveira confirmam: Chico é Kardec

17/01/2016
Três espíritos diferentes em três obras - 2005, 2010 e 2014

1º cap. PSICOGRAFIAS DE WANDERLEY OLIVEIRA CONFIRMAM: CHICO É KARDEC

3 espíritos diferentes em 3 obras em 2005/2010/2014

https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/psicografias-de-wanderley-oliveira-confirmam-chico-%C3%A9-kardec/1243650892316114

 

2º cap. ESPÍRITO DE ARNALDO ROCHA RECONHECE QUE CHICO XAVIER FOI ALLAN KARDEC

2 comunicações mediúnicas em 2013 e 2014

https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/esp%C3%ADrito-de-arnaldo-rocha-reconhece-que-chico-xavier-foi-allan-kardec/1244154132265790

 

3º e 4º caps- PSICOGRAFIAS DE BADUY FILHO REVELAM: CHICO É KARDEC

4 mensagens mediúnicas pelos espíritos de André Luiz e Hilário Silva (1998/1999/2004/2008)

3 https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/psicografias-de-baduy-filho-revelam-chico-%C3%A9-kardec/1244961802185023

4 https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/psicografias-de-baduy-filho-reiteram-chico-%C3%A9-kardec-continua%C3%A7%C3%A3o/1245504648797405










Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora - Nuno Emanuel - SP - Artigo postado ipsis verbis.
05/02/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31