Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Psicografias de Baduy Filho revelam: Chico é Kardec


Chico Xavier sobre a mensagem de António Baduy Filho - A Volta de Allan Kardec: “Por que você me pergunta se ele deve ou não divulgar a mensagem?Por que o Baduy me pergunta isso? Ela não foi dada? Já não foi autorizada?”...
[Seguindo o método preconizado por Allan Kardec do Controlo da Concordância Universal do Ensino dos Espíritos (CCUEE) , continuamos hoje aqui uma série de comunicações médiunicas por vários médiuns, em locais diferentes, em diversos momentos. Fontes que são credibilizadas pelas obras e frutos no movimento ao longo de muitos anos (parte III)]
Antônio Baduy Filho (biografia em anexo, pelo Dr Elias Barbosa, informando que este médium foi sempre acompanhado pessoalmente e aconselhado por Chico Xavier)
1ª mensagem
A primeira mensagem recebida do plano espiritual, confirmativa de que as duas personalidades, Chico Xavier e Allan Kardec, são a mesma individualidade, veio por ocasião da 34ª Confraternização de Mocidades e Madurezas Espíritas do Triângulo Mineiro - Commetrim, em Ituiutaba, Minas Gerais, em reunião plenária do certame, no dia 31 de outubro de 1997, perante mais de 500 pessoas, do seguinte teor:
A VOLTA DE ALLAN KARDEC
Início do século XX. Nas regiões mais elevadas da Espiritualidade, acontecia importante reunião. Encontro significativo. Decisões de relevância. Presença marcante de Allan Kardec. Discutia-se a volta do apóstolo espiritista às lides terrenas. Época difícil na Doutrina Espírita. Controvérsia estéril entre os adeptos. Ideia de exclusividade da investigação científica e filosófica. O cientificismo, atuante no meio doutrinário, negava o aspecto religioso. Urgia, pois, o testemunho do Espiritismo comprometido com as lições da Boa Nova, semeando no coração dos homens o amor e a caridade.
Clima de emoção. Recolhimento. Expectativa. Venerável preposto de Jesus, envolto de luz alvinitente, dirigiu-se a Kardec e falou com bondade:
- Chegou a hora, meu filho...
O codificador respondeu, firme e respeitoso:
- Estou pronto e confiante.
Consta, nos registros do mundo espiritual, que ocorreu, a partir daí, sublime e emocionante diálogo, do qual transcrevemos, palidamente, alguns fragmentos:
- Renascerás em condições adversas...
- Obedecerei à vontade do Senhor.
- Começarás muito novo, entre aflições e dificuldades, e trabalharás com sacrifício e renúncia por longo tempo...
- Dedicarei cada minuto à seara do bem.
- Não possuirás títulos acadêmicos...
- O único título que almejo é o de fiel servidor do Cristo.
- Encontrarás desconfianças e agressões...
- Buscarei na fé e na humildade a força para resistir.
- Terás a dor por companhia constante...
- Saberei aceitá-la com o amparo do Alto.
- Companheiros não te entenderão e se voltarão contra ti...
- Cumprirei meu dever e guardarei a consciência em paz.
- Não farás nada por ti mesmo, serás apenas instrumento...
- Agradecerei a Deus a oportunidade de servir.
- Não gozarás as alegrias e o aconchego do lar constituído...
- A humanidade será minha família.
- Assumirás espinhosa missão no desdobramento da codificação espírita
- Serei leal aos princípios doutrinários, ciente de que o Espiritismo é o Consolador prometido por Jesus.
- A tarefa te exigirá devotamento e abnegação...
- Não hesitarei viver em plenitude o Evangelho e a Doutrina Espírita.
O iluminado benfeitor interrompeu o colóquio e, após elucidativos comentários sobre a nova etapa de trabalho, rogou as bênçãos do Senhor ao missionário de partida. Seguiram-se calorosas demonstrações de solidariedade e no final da primeira década deste século, em doce atmosfera de esperança, Allan Kardec retornou ao plano físico, renascendo em pequena cidade do interior brasileiro.
Hilário Silva
(Página psicografada por Antônio Baduy Filho, na reunião de abertura da 34ª Confraternização de Mocidades e Madurezas Espíritas do Triângulo Mineiro - Commetrim, na noite de 31-10-1997, em Ituiutaba-MG)
2ª mensagem
A segunda mensagem, Louvor a Kardec, recebida psicograficamente pelo mesmo médium de Ituiutaba, de autoria de André Luiz, que ratifica a revelação da primeira quanto à reencarnação do insígne codificador do Espiritismo, merece detida reflexão. Tem ela a mesma linha de ponderação, sem, no entanto, deixar de expressar a veracidade do fato. Merecem destaque as expressões do último parágrafo: “(...) até o ponto de voltar à crosta terrestre, em novo corpo, para desdobrar a codificação do Espiritismo e testemunhar, mais uma vez, o profundo amor a Jesus, em toda uma existência consagrada ao bem.”
LOUVOR A KARDEC
O Evangelho Segundo o Espiritismo – Cap. I - 5 a 7
Allan Kardec, ao apresentar O Livro dos Espíritos, em 18 de abril de 1857, surpreendeu o horizonte intelectual e religioso do mundo com o sol de nova doutrina, impregnada de luz e esperança. Entretanto, mal estudada e mal compreendida, a Doutrina Espírita é vítima da desinformação de muitos adeptos, que contrariam a codificação kardequiana.
Cultivam hábitos arraigados de formalismo religioso.
E Kardec alude à adoração em espírito e verdade.
Aceitam revelações sem o exame do bom senso.
E Kardec condiciona a fé ao crivo do raciocínio.
Transformam o passe em gesticulação complexa.
E Kardec fala da naturalidade da ajuda espiritual.
Conduzem com formalismo os atos religiosos.
E Kardec menciona o culto simples e sincero.
Perturbam as instituições com atitudes egoístas.
E Kardec elege a caridade como roteiro de paz.
Divulgam textos sem o resguardo da prudência.
E Kardec lembra os critérios de análise mediúnica.
Tratam o fenômeno como objetivo primeiro.
E Kardec ressalta a transformação moral.
Submetem o socorro do Alto a certo preço.
E Kardec insiste na mediunidade gratuita.
Sucumbem à curiosidade pelas vidas anteriores.
E Kardec salienta o esquecimento do passado.
Renegam o discurso religioso pelo intelectual.
E Kardec reafirma as lições do Evangelho.
*
O legado kardequiano é a referência autêntica do Espiritismo e guarda em seu cerne a dimensão do Consolador prometido pelo Cristo. Respeitemos, pois, todos nós, os espíritas encarnados e desencarnados, a obra doutrinária de Allan Kardec, louvando-lhe o extremado zelo à missão reveladora, até o ponto de voltar à crosta terrestre, em novo corpo, para desdobrar a codificação do Espiritismo e testemunhar, mais uma vez, o profundo amor a Jesus, em toda uma existência consagrada ao bem.
André Luiz
(Página psicografada por Antônio Baduy Filho, no culto do Evangelho do Sanatório Espírita José Dias Machado, na manhã do dia 18-04-99, em Ituiutaba-MG).
Anexos:
- Marlene Nobre (MN) em entrevista concedida à Folha Espírita, por Repórter Leopoldo (RL) entrevista no dia 5 de julho de 1998.
a) RL: Qual foi a repercussão no Brasil e no Exterior da revelação feita pela sra. de que Chico Xavier é Kardec reencarnado? Foi uma bomba?
MN: Bem, deve ter sido. Até o momento, muitas manifestações foram favoráveis, outras com questionamentos respeitosos, um deles desaprovando inteiramente e afirmando que Kardec deveria “ser muito macho”, e assim por diante.
b) RL: Por que a sra. Guardou por 40 anos a revelação desse caso? Por que somente agora a sra. se manifestou?
MN: Não queria que nosso Chico desencarnasse sem que eu tivesse a oportunidade de externar minha opinião. Aguardava, no entanto, a ordem do mundo espiritual, porque prezo muito a orientação dos benfeitores
da Vida Maior. Nosso protetor Cairbar Schutel disse- me que eu receberia um sinal que me libertaria do compromisso. Fiquei atenta, à espera.
c) RL: Era, então, a mensagem de ltuiutaba que a senhora aguardava...
MN: Sim, era... Como não existe o acaso, recebi a notícia da Mensagem de Hilário Silva, no dia 6/12/97, através da nossa companheira Sonia Barsante, na reunião do Grupo Espírita da Prece, em Uberaba. Fiquei muito alegre, porque era o sinal que eu esperava. A Sônia disse-me nessa ocasião que o Toninho Baduy, que é médico psiquiatra em Ituiutaba, estava renitente e não queria divulgá-la e que ela viera justamente perguntar ao Chico se ele deveria ou não fazê-lo. Depois da entrevista com o médium naquele dia, no Grupo Espírita da Prece, Sônia contou-me o diálogo que tiveram:
“Por que você me pergunta se ele deve ou não divulgar a mensagem? Por que o Baduy me pergunta isso? Ela não foi dada? Já não foi autorizada?”, indagou Chico. Só disse isso.
Quando o visitei, após a publicação da minha entrevista, os companheiros do Grupo Espírita da Prece estavam entregando às pessoas a mensagem impressa...

- O médium Antônio Baduy Filho
Torna-se oportuno, aqui, o conhecimento do médium receptor das mensagens alusivas à reencarnação de Allan Kardec, Antônio Baduy Filho, principalmente de A Volta de Allan Kardec, além de três outras transcritas em sequência, que este trabalho tem a pretensão de, pela pesquisa e análise, desdobrar. Trata-se de pessoa da mais impoluta honorabilidade e inapreciável conceito.
O Dr. Elias Barbosa, escritor e crítico literário espírita, um dos nossos entrevistados na 3ª Parte deste trabalho, dá as seguintes informações, ao prefaciar, em 1972, o primeiro livro da lavra mediúnica de Baduy, “Histórias da vida”, autoria espiritual de Hilário Silva e Valérium: "O médium Antônio Baduy Filho começou os exercícios psicográficos em janeiro de 1964, participando de reuniões íntimas, somente recebendo a primeira página assinada por entidade residente no Além em 1968, exatamente no dia 22 de julho, na Comunhão Espírita Cristã, de Uberaba, em plena sessão pública. Trata-se de “Dai a César”, de Hilário Silva. Em 1 de maio de 1969, recebeu o espírito de André Luiz pela primeira vez em sessão íntima e, depois, em 23-06-69, na Comunhão Espírita Cristã. Ainda, em nota de rodapé, acrescenta:

Chico Xavier e seu amigo e médico Elias Barbosa
Nasceu o médium Antônio Baduy Filho em Ituiutaba, Minas, a 28 de fevereiro de 1943. Depois de cursar o primeiro ciclo em sua terra natal, prosseguiu os estudos, por algum tempo, em São Paulo, e, depois, em Minas Gerais, chegando a se graduar em Direito e Medicina, passando a clinicar a partir de 1972. A partir de 23-06-1969, inicialmente em Uberaba, na Comunhão Espírita Cristã, ao lado de Chico Xavier (de quem sempre desfrutou da mais incondicional confiança, tendo exercido a sua mediunidade sobre a mesa da então Comunhão Espírita Cristã, debaixo dos olhos carinhosos e vigilantes do próprio médium de Uberaba), e, depois em Ituiutaba, a partir de 1973, até os dias atuais, vem trabalhando assiduamente com o espírito de André Luiz, em páginas mediúnicas, publicadas como mensagens avulsas e em órgãos de difusão doutrinária, além do livro Decisão, que veio a lume em 1990. Mais recentemente, encontram-se em preparo obras de André Luiz que comentam a codificação espírita. O mesmo trabalho é desenvolvido com os espíritos Hilário Silva e Valérium, sob a forma de contos e crônicas.
Outros companheiros espirituais estão presentes na mediunidade de Baduy. Entre eles, com mais frequência, Bezerra de Menezes, Eurípedes Barsanulfo, Auta de Souza, Albino Teixeira, Augusto dos Anjos, Scheilla. No exercício da Medicina, Baduy dedicou-se inicialmente à Clínica Médica. Depois, fez formação em Psiquiatria e Psicanálise e desde 1976 é voluntário no Sanatório Espírita José Dias Machado (Hospital Psiquiátrico), como médico e diretor clínico. Em 11 de janeiro de 1974, casou-se com Rosângela Demétrio Baduy, companheira da primeira hora nas atividades espirituais e no Sanatório, onde também é voluntária e do qual é presidente há longa data. Ambos dedicam-se de corpo e alma ao trabalho de assistência aos doentes com sofrimento mental, internados no Sanatório, onde, aos domingos pela manhã, durante o culto do Evangelho, Baduy psicografa mensagens espirituais.
Em breve o 4º volume da série
in: “ Tese - A volta de Allan Kardec/Weimar Muniz de Oliveira. Goiânia/2008. 458p. (Obra completa)
[continua...com mais duas mensagens destes espíritos pelo médium Baduy Filho e outras mensagens por diversos espíritos por vários médiuns]

- Parte I PSICOGRAFIAS DE WANDERLEY OLIVEIRA CONFIRMAM: CHICO É KARDEC 3 espíritos diferentes em 3 obras em 2005/2010/2014 https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/psicografias-de-wanderley-oliveira-confirmam-chico-é-kardec/1243650892316114
- Parte II ESPÍRITO DE ARNALDO ROCHA RECONHECE QUE CHICO XAVIER FOI ALLAN KARDEC  2 comunicações mediúnicas em 2013 e 2014 https://www.facebook.com/notes/nuno-emanuel/espírito-de-arnaldo-rocha-reconhece-que-chico-xavier-foi-allan-kardec/1244154132265790



Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora - Nuno Emanuel - SP - Artigo postado ipsis verbis. - Via Facebook
04/02/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31