Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Recordando Chico Xavier #32 já está no ar!!! Encontros Nacionais dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra - Episódio 14, com Carlos A. Baccelli



Aconteceu, no Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo (Ceppel), nos dias 18, 19 e 20 de abril de 2009, o II Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra, contando com a presença estimada de 1.500 pessoas de diferentes regiões do Brasil, além de companheiros vindos da Inglaterra e de Portugal.

Segundo o pedroleopoldense e presidente da Aliança Espírita Municipal de Pedro Leopoldo, Jhon Harley M. Marques, “o Encontro foi mais uma promoção das alianças municipais espíritas das cidades de Pedro Leopoldo e de Uberaba, que se uniram novamente não com a intenção de mitificar a figura humana de Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier, mas divulgar seus exemplos de renúncia e de amor, inspirados em nosso Senhor Jesus Cristo. O objetivo do Encontro é incentivar a leitura e o estudo das obras psicografadas por Chico Xavier, por entendermos que elas representam o desdobramento das obras da codificação espírita. Com Jesus e Kardec, inspirados nas obras e nos exemplos deixados por Chico Xavier, esperamos dar a nossa parcela de colaboração para o fortalecimento do nosso movimento, em bases de amor, solidariedade e respeito pelas diferenças.”

Muitos expositores convidados falaram sobre a vida e as obras de Chico Xavier, dentre eles Geraldo Lemos Neto, diretor do Vinha de Luz – Serviço Editorial, da cidade de Belo Horizonte MG, um dos coordenadores do evento e idealizador da Casa de Chico Xavier em Pedro Leopoldo. Geraldo, que conviveu muito proximamente de Chico, declarou a todos que “falar do Chico é falar do respeito ao povo mais humilde, da solidariedade para com os sofredores e do amor ao próximo como Jesus nos ensinou e amou. Chico, como fiel servidor do Cristo, demonstrou, na teoria e na prática, a recomendação evangélica do ‘amai-vos uns aos outros’ ”.

––––––––––––––––––––––––
Fonte: http://espiritismocristao.blogspot.com.br/2009/04/ii-encontro-nacional-dos-amigos-de.html







Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: Portal Saber
25/02/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31