Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Chico Xavier e o Dr. Banerjee


Um dia antes de sua repentina desencarnação, em 25 de abril de 2003, contou-nos o Dr. Hernani Guimarães Andrade, em visita que então lhe fizemos no IBPP, sediado em Bauru-SP, que quando o Dr. Hemendra Nat Banerjee, já desencarnado, à epoca cientista hindu, cultor da Parapsicologia, esteve no Brasil, Chico Xavier foi encontrá-lo em São Paulo e, com o auxílio de um tradutor, ambos entabularam interessante diálogo.

Primeiro identificou-se como residente e atuante em Uberaba, onde o gado Zebu - que antigos pecuaristas de nossa terra foram buscar na Índia - se aclimou e prosperou. O Dr. Banerjee inteirou-se então de que Chico trabalhara, durante muitos anos, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo - MG, vindo, posteriormente, a completar o tempo para aposentadoria na instituição congênere de nossa cidade. Eis quando o célebre cientista lhe perguntou qual seria a explicação para o fato de ter sido tão bem-sucedida a adaptação dos espécimes bovinos indianos, já que se tratava, como se trata, de dois países geograficamente muito distante. Com a sabedoria que sempre lhe foi peculiar, o médium disse que especialmente no Triângulo Mineiro os raios do sol incidiam sobre o gado de lá trazido com a mesma angulação com que o faziam na Índia, dando aos animais a impressão de que a mudança de lugar não fora assim tão radical!

O antigo catedrático da Universidade de Rajasthan, autor, como seu colega norte-americano Dr. Ian Stevenson, de vários e importantes estudos alusivos à reencarnação e às ciências psíquicas, e que era da cidade de Jaipur, indagou, em sequência, se Chico alguma vez já estivera na Índia. Com a espontaneidade que o caracterizava, o inesquecível amigo respondeu-lhe que em corpo físico não, mas que Emmanuel já o conduzira ao referido país, em estado de desdobramento espiritual. Em complemento à resposta, ele descreveu em detalhes bem diretos —que deixaram impressionadíssimo o autor de "Vida pretérita e futura" — Jaipur, sua cidade natal, e a capital, Nova Déli!

"Emmanuel" — explicou o médium — "levou-me, certa feita, a participar de uma reunião de mahatmas..."

Em seguida, descreveu para o ilustre visitante como havia sido realizado, no plano espiritual, o significativo encontro daqueles mesmo espíritos, que, perante as leis divinas, se responsabilizam pela condução do povo hindu.

Então, com os olhos rasos de lágrimas, tão comovido estava, o Dr. Banerjee levantou-se da cadeira em que estava — assim concluiu seu relato o Dr. Hernani —, aproximou-se de Chico, fez-lhe respeitosa reverencia e pediu-lhe permissão para beijar-lhe as mãos, diante de todas as pessoas presentes.

"Só pode participar de uma reunião de mahatmas" — explicou o cientista, para admiração geral — "quem for mahatma também! Este homem deve ser, de fato, uma grande alma, um ser iluminado!..."



Dr. Hemendra Nat Banerjee, já desencarnado, à epoca cientista hindu, cultor da Parapsicologia




Enviado por João Cabral | Presidente da ADE-Sergipe | Aracaju - Sergipe
22/04/2010
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31