Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

FEB noticia Encontro Nacional dos Amigos de Chico Xavier e sua Obra - faltam 7 dias


A ideia da realização de encontros nacionais anuais para destacar a importância da vida e da obra de Chico Xavier surgiu espontaneamente no Confraternar de Uberaba, no ano de 2007. Na ocasião, diversos amigos de Chico Xavier lá se encontraram para as tarefas programadas pelos organizadores, e nos bate-papos de bastidores todos falamos da falta que a presença física de Chico Xavier nos fazia, e anotamos a ausência de notícias sobre a obra de Chico nos periódicos e nas publicações espíritas de nosso movimento. Surgiu daí a vontade de os reunir anualmente para não deixar morrer essa chama de fé e de esperança, esclarecimento e consolação que se substanciam na vida e na obra de Chico Xavier.

Assim, no ano seguinte, 2008, o primeiro encontro foi realizado em Uberaba, seguido do segundo, em Pedro Leopoldo, em 2009, do terceiro, novamente em Uberaba, em 2010, seguido do quarto, em Belo Horizonte, em 2011, do quinto, em 2012, em Recife, do sexto, em 2013, em Votuporanga, e do sétimo, em 2014, em Aracaju. Em 2015, o oitavo encontro nacional foi realizado em Santos, e o primeiro encontro internacional se deu em Lisboa. Neste ano de 2016, teremos o nono encontro nacional na capital de Goiás, Goiânia, nos dias 27 e 28 de agosto vindouros.

Os idealizadores e organizadores dos Encontros Nacionais dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra afirmam que não têm nenhuma intenção de mitificar ou divinizar a figura humana de Chico Xavier, mas sim de divulgar seus exemplos de renúncia e amor nas tarefas que desempenhou na mediunidade e na assistência fraterna inspiradas no amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. O objetivo central é incentivar a leitura e o estudo sistematizado das obras psicografadas por seu intermédio, por entendermos que elas representam o desdobramento das obras da codificação kardequiana.

Evidentemente que não estamos desconsiderando a progressividade da nossa Doutrina, e muito menos a contribuição de outros espiritistas, como Zilda Gama, Bezerra de Menezes, Yvonne Pereira, Eurípedes Barsanulfo, dentre outros, além daqueles que continuam atuando e os que ainda virão a colaborar na construção e no fortalecimento do movimento espírita.

Quando falamos das obras psicografadas por Chico Xavier, também falamos indiretamente de muitos anônimos trabalhadores que colaboraram – e ainda colaboram – para o engrandecimento desse trabalho. Companheiros de Pedro Leopoldo e Uberaba, além de muitas outras cidades no Brasil e no exterior, doaram a sua parcela de contribuição, inspirados e identificados com a forma de pensar e agir desse fiel servidor de Jesus. Chico Xavier, em seus 92 anos de idade de profícua atividade evangélica, dos quais 75 na mediunidade espírita-cristã, soube como poucos vivenciar a tão esquecida máxima do Cristo: “Amai-vos uns aos outros como eu vos amei”.

Clique aqui para continuar lendo.






Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel - SP
20/08/2016
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31