Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

"Oásis de luz" - Mensagem psicografada por Waldo Vieira em 1962, na Comunhão Espírita Cristã, Uberaba, MG


­OÁSIS DE LUZ

Suave, suavemente, belo jorro de luz desceu da amplidão, coroando, de todo, a casa singela. Dir-se-ia que a construção fora atingida, em segundos, por fulgura cascata de raios luminescentes.

Inflamara-se o teto de láurea rutilante.

 As paredes, coloridas por luminárias ocultas, faziam-se transparentes, despedindo bonançosas cintilhas.

De janelas e portas, fluíram, de inesperado, caudais de bênçãos, qual se o ambiente interior estivesse inundado de nutriente energia.

Chamas blandiciosas dissolviam as sombras, desabotoando prematura alvorada em meio às trevas noturnas, e o firmamento, nos cimos, parecia cálida umbela, deitando flores argenteadas sobre o anônimo ninho humano, que passara de condição de apagado recinto à ilha refulgente no mar escuro de alvenaria.

Os insetos da noite ciciaram com mais brandura. Cães das proximidades aplacaram ladridos e os habitantes de residências vizinhas experimentaram, sem perceber, a intangível presença de paz profunda.

Contudo, na intimidade doméstica, acentuava-se, deslumbrante, o painel festivo, qual se varinha mágica fizesse nascer de pessoas e cousas balsâmicas radiações de entendimento e simpatia. Trajara-se a sala modesta de surpreendente grandeza, convertida em deleitoso remanso por banho lustral de amor puro, que fixava sorrisos musicais de bondade em cada fisionomia. Halos fulgurantes revestiram todas as formas, alinhando-lhes os traços e as cores sob o poder de ignoto cinzel.

Auréolas de esplendor toucaram os moradores.

Lágrimas de jubilosa esperança brilharam confiantes.

Impregnaram-se as frontes de lume tênue. 

Palavras ressoaram mais ternas. 

Tonificaram-se corações em novos haustos de força e alcandorou-se a emoção a eminências desconhecidas, em transporte de irresistível candura. 

Na esteira de luz em torno, transeuntes do Espaço respiraram felizes, enquanto, não longe, menestréis da Vida Maior vocalizavam canções de bom ânimo para todo o grupo tocado de intenso brilho.

A transfiguração arrebatadora e imprevista era Jesus, o conviva celeste, em visita à casa humilde ­instalara-se,  ali, o culto santificado do Evangelho no lar. 


Um amigo espiritual


(Página recebida pelo médium Waldo Vieira, em reunião pública na Comunhão Espírita Cristã, na noite de 5 de março de 1962,  em Uberaba, Minas Gerais.)











Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Mensagem transcrita por Antônio Roberto Fontana à época.
17/03/2017
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31