Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Três Lagoas (MS) presta homenagem e lembra os 107 anos de Chico Xavier


Neste domingo, dia 2 de abril, quando Três lagoas comemora o nascimento de Francisco Cândido Xavier, o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho e esposa Elzi, responsáveis pelo Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, lembraram pela manhã, nas emissoras de rádio locais, o nascimento de Chico Xavier, e o que ele deixou em beneficio da humanidade.

Três lagoas foi a primeira cidade a homenagear Chico Xavier com uma rua com o seu nome, após 55 dias de sua morte, em 30 de junho de 2002.

História de Luizinho e Chico Xavier

Em entrevista ao jornalista Altamirando Carneiro, o jornalista Luiz Corrêa responde e conta que depois de 60 dias da perda material da filha, foi aconselhado por amigos a ir, com a família, a Uberaba, conhecer o médium mineiro. Chegaram numa quarta-feira e o Chico só trabalhava no sábado. Lembra que ficou de quarta-feira até sábado muito desanimado, em frente à casa de Chico Xavier. Os vizinhos, com pena da família, orientaram para ficarem ao lado do portão, pois por ali o Chico parava e atendia a todos. Foi aí que eles ficaram num empurra-empurra, pois todos também queriam ver e falar com o médium. 

Luiz Corrêa ficou ali na esperança de falar com Chico, quando no sábado, às 18h30, seu filho adotivo, Eurípedes Higino dos Reis, saiu dirigindo o carro, quando Chico sorriu para ele, mandou o filho parar e lhe perguntou por que chorava. Ele respondeu que havia perdido a filha. Chico perguntou: “Como ela se chama?” “Elaine”, respondeu Luizinho. “Sua filha se chama Heleyne – com H e com Y”, enfatizou Chico. Luiz chorou muito, pois a sua filha tinha um charme com o nome dela. Se alguém dissesse que ela se chamava Elaine, ela ficava brava e dizia: Meu pai me registrou assim: Heleyne – com H e com y”.

Luiz Corrêa percebeu que sua querida filha estava ali, viva; era ela mesmo. Chico chamou Luiz para ir ao centro espírita. Naquela madrugada, ele recebeu uma linda e esclarecedora carta de sua filha, que assinava: Heleyne Cristina, assinatura autêntica, a mesma dos documentos. 

Nas palestras, Luiz Corrêa narra toda a sua gratidão e amor a Chico Xavier. Esclarece também sobre a cura de seu filho Adriano, e outros relatos da grande amizade com o Chico, surgida pela dor da perda da filha querida, fato que desde 1987 até a sua desencarnação, em 30 de junho de 2002, fez nascer essa grande amizade entre ele e o médium. 

No evento nacional, produzido pela Rede Globo de televisão em abril de 2002, nas comemorações dos 100 anos de Chico Xavier, foram quatro convidados para, em Uberaba, homenagear os 100 anos do Chico. Na Casa Máter do Espiritismo, com mais de 115 anos de fundação, Luizinho foi quem encerrou todas as homenagens ao Chico; com a Casa lotada, ele falou de sua amizade com o missionário do amor e do bem; disse que agradece a Deus por ter conhecido Chico Xavier. O famoso cantor espírita Sérgio de Carvalho foi o convidado da noite, na abertura da palestra do Luizinho. Familiares e amigos do Chico superlotaram a Casa.



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: http://portalmariliense.com/portal/tres-lagoas-ms-presta-homenagem-e-lembra-os-107-anos-de-chico-xavier/
26/04/2017
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31