Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Chico Xavier é ímpar






Só um Espírito com o nível evolutivo de Chico Xavier desempenharia a tarefa espírita-cristã, que ele desempenhou com amor e sabedoria.

Vivenciou o bem em toda sua existência conforme os ensinos do Evangelho, materializando o perfil do legítimo homem de bem.

Médium com todas as mediunidades, seguiu Jesus com equilíbrio íntimo, com disciplina Emmanuelina. 

Nunca soubemos que ele houvesse reclamado de alguma coisa ou de alguém.

Foi um abnegado, magnânimo, benevolente, tolerante ao extremo e indulgente em seu maior grau.

Acolhia a todos com carinho e devotamento.

A docilidade dele sempre era notada por todos que o procuravam para uma palavra amena e uma orientação aveludada; todos que o encontravam saíam de perto dele aliviados, confortados e imensamente consolados, com espírito de gratidão sincera, estimulados e incentivados para a prática do bem.

Não fazemos ideia de quantas pessoas receberam diretamente o apoio definitivo de Chico Xavier; sabemos que suas vidas foram modificadas para melhor, muitos tornaram-se seareiros na Doutrina Espírita, fundaram Centros Espíritas, Editoras e Casas Assistenciais às crianças e aos idosos.

Podemos dizer que o Espiritismo pode ser expressado em duas fases: a primeira na França do século XIX no advento da Codificação, depois no Brasil do século XX com a tarefa missionária de Chico Xavier, desenvolvendo um abençoado Mandato Mediúnico, dando acabamento ao trabalho iniciado pelo surgimento do pentateuco espírita ou Kardequiano.

São mais de quinhentos títulos de livros profundamente edificantes que confirmam a obra de Allan Kardec.

Logo que cheguei na Espiritualidade onde habito, recebi a oportunidade de constatar que Kardec e Chico são o mesmo Espírito de Escol, um dos mais lúcidos discípulos do Senhor Jesus, na função precípua de restaurar o Evangelho em toda a sua inteireza, para a legítima consolidação evolutiva do Planeta Terra para planeta de Regeneração.

Participei com ele de diversas reuniões de estudos e aprendizado, mediúnicas e curativas, falei e ouvi dele tantas palavras que constatam a realidade do mundo espiritual, da lei das vidas sucessivas, da evolução e do empenho que precisamos implementar dentro da causa Espírita, que deve ser sempre a nossa causa maior.

Concito aos confrades encarnados a estudarem sistematicamente as obras que vieram da pena ímpar de Chico Xavier, porque elas complementam os ensinamentos dos Espíritos Reveladores, conforme o planejamento de Nosso Amado Mestre e Senhor Jesus.

Que o Meigo Rabi da Galileia resplandeça a sua Paz envolvendo nossos espíritos.                                                                          

Henrique Rodrigues1

(Psicografia de Bittencourt Rezende di Nápoli em Brasília, DF, no dia  15/11/2017.)



____________________

1 Henrique Rodrigues foi orador, pesquisador, parapsicólogo e escritor espírita, que também conviveu com Chico em Pedro Leopoldo.







Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | SP | Mensagem postada "ipsis verbis" | Imagem in: http://afflictor.com/tag/francisco-candido-xavier/
16/02/2018
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31