Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

União Espírita Mineira abre Memorial Chico Xavier para visitações



A União Espírita Mineira (UEM) abriu as portas para visitação ao novo Memorial Chico Xavier. Após oito meses em construção e reformas, o espaço vai permitir que espíritas de várias gerações e o público conheçam um pouco mais sobre a vida do querido médium mineiro, nascido em Pedro Leopoldo/MG e cujo trabalho mediúnico e fraterno se estendeu por mais de 80 anos.

Localizado na Sede Federativa da UEM e COFEMG (ConselhoFederativo Espírita de Minas Gerais), à Avenida Olegário Maciel, 1.627, bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, o memorial é uma exposição permanente e conta com edições impressas de todas as 412 obras psicografadas por Francisco Cândido Xavier, além de cerca de 50 livros produzidos por diversos autores sobre a vida e o trabalho de Chico.

O local também abriga um espaço dedicado ao Codificador da Doutrina Espírita, Allan Kardec, onde estão expostas edições de todos os livros das Obras Básicas do Espiritismo em diversos idiomas, incluindo japonês e esperanto, além da Revista Espírita.

De acordo com a Diretora e responsável pelo Acervo Histórico-Cultural da União Espírita Mineira, Ruth Salgado, todo o material foi armazenado pela Federativa mineira durante muitos anos objetivando a oportunidade de ser exposto ao público.

"Agora, temos a chance de tornar permanente a homenagem ao Chico através desse Memorial, e à Kardec igualmente. Ainda faltam alguns itens e objetos para completarmos o acervo, mas, o principal está aqui, além do nosso carinho e gratidão por esses irmãos", declara Ruth.

Para o Presidente da União Espírita Mineira e COFEMG, Henrique Kemper, é uma oportunidade muito valiosa e que merece ser dividida com todo o Movimento Espírita e com a sociedade em geral. "Estamos muito felizes, pois, nosso Chico deve sempre ser lembrado por seu amor e dedicação irrestritos. E este singelo espaço serve para isso: nos lembrar sempre de seguir as palavras de Jesus, sabiamente guiados pelas diretrizes da Doutrina, e docemente incentivados pela boa vontade e desejo de servir, como Chico".

 

MESA INTERATIVA SERÁ UMA DAS NOVIDADES

Alguns itens e recursos audiovisuais são a próxima etapa para a conclusão das obras do Memorial Chico Xavier. Uma mesa interativa digital ainda será instalada no centro da exposição, na qual os visitantes terão acesso a toda a história de Chico Xavier, ilustrada com fotos, vídeos e arquivos de áudio na voz do próprio médium.

Além disso, objetos pessoais de Chico, como ternos e boinas, também estarão expostos ao público. Também será exposto o selo comemorativo aos 100 Anos do Espiritismo, lançado pelos Correios no Brasil em 1957.

 

VISITAS AO MEMORIAL

Os horários e dias de visitação aberta ao público ainda estão sendo definidos pela União Espírita Mineira. Por enquanto, as visitas acontecem apenas nos dias de atividade na Sede Federativa da UEM.

Em breve, será divulgado um cronograma com datas e horários de visitação. Mais informações através dos telefones (31) 3201-3038 e (31) 3330-6200.





Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora / In: https://www.uemmg.org.br/noticias/uniao-espirita-mineira-abre-memorial-chico-xavier-para-visitacoes
18/04/2018
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31