Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

III Festival de Luz 2019 já começou!!! Confira a programação e prestigie!!!





A Fundação Cultural Chico Xavier realizará entre os dias 22 de março a 07 de abril de 2019, o III Festival de Luz, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte.

O evento tem como tema central a "Tolerância", e está sendo produzido por uma equipe de voluntários.

Com uma programação surpreendente, com caminhadas, exposições de artes, passeios, apresentações musicais, workshops, dentre outras manifestações artísticas e culturais, o objetivo do III Festival de Luz é promover e fomentar, através da arte, o intercâmbio artístico e cultural em nossa cidade e região, destacando valores universais como respeito pelas diferenças, diversidade e inclusão e tolerância.

Além das atividades culturais, com o apoio da Fundação Cultural Chico Xavier haverá também a entrega da “Comenda Chico Xavier”, uma promoção da Câmara Municipal de Pedro Leopoldo, no Lanagro, no dia 03 de abril. Entre os agraciados se destaca o Sr. Carlos Alberto Líbano Christo (o conhecido Frei Betto) que recebeu vários prêmios por sua atuação em prol dos direitos humanos e a favor dos movimentos populares, além de Cristiano Dutra Horta Jardim (BH AIRPORT) e José Roberto de Moura Giordani (Capela do Sol em Sete Lagoas). 

A Programação dos dias 05, 06 e 07 de abril, contará com muito atrações de interesse público, cultural e inteiramente gratuito.

No dia 5 teremos o quintal coletivo com um workshop intitulado “Vivência Xavier” a partir das 13:30 h no Espaço Quintal Coletivo (Rua 1º de Setembro 43). Às 16:00 h na Casa de Chico Xavier (Rua Pedro José da Silva 67) teremos o “Cine Solidário” com a exposição do documentário “Quando Lembro do Chico” (Entrada: 1 L de leite). Às 20 horas teremos a Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande, com 60 componentes apresentando os clássicos do Rock Roll e está entre as grandes atrações do Festival.

Dia 6 de abril as atividades se iniciam cedo, além da visita guiada aos “Caminhos do Chico” teremos, a apresentação do espetáculo: “Alice no País das Maravilhas” com a presença de 25 dançarinos. Teremos também um workshop intitulado “Vivência Xavier” a partir das 10:00 h no Espaço Quintal Coletivo (Rua 1º de Setembro 43) e às 14:00 h na Casa de Chico Xavier (Rua Pedro José da Silva 67) teremos o “Cine Solidário” com a exposição do documentário “Quando Lembro do Chico” (Entrada: 1 L de leite). No sábado ainda teremos várias apresentações musicais (Blues, Jazz e Rock Roll), a banda “The Souldiers” e pra finalizar com chave de ouro a Banda 14 BIS, fazendo um tributo ao pedroleopoldense Chico Xavier.

E para concluir o III Festival, no domingo um gostoso bate papo sobre tolerância, pelo viés da psicanálise, na Praça da Estação. Logo após a apresentação do Trio Jazz in Natura e a Banda Ablusadas, formada por 8 mulheres sob o ritmo do blues. 

O III Festival também sediará o Circuito Gastronômico, que acontecerá durante todo o evento.


Diferente do ano passado, neste ano os pratos não serão servidos apenas nos estabelecimentos. Nos dias 05, 06 e 07 de abril, todos estarão expostos na Praça da Estação de Pedro Leopoldo.


Nesta edição, 14 estabelecimentos estão empenhados em desenvolver receitas que, obrigatoriamente, deve incluir um dos três ingredientes a seguir: goiabada, queijo e quiabo. Criatividade é o que vai determinar os sabores que serão apresentados as mais de 20 mil pessoas que são esperadas no Festival de Luz. 


Os estabelecimentos participantes são: Adelso Buffet, Casa Ørc, Espaço Gourmet, Estação Restaurante, Folha de Açai, Fratelli, Kero Mais Restaurante, Kmin de Casa, Lanchonete Scooby-doo, Las Chicas, Massas Torre, Sorveteria Tia Célia, Villa Gourmet e Zé Wilson.


Jhon Harley, presidente da Fundação Cultural Chico Xavier, ressalta: “O Festival de Luz em sua terceira versão já bem conhecido por todo o país, vem procurando destacar os valores que sempre estiveram presentes na vida e obra do pedroleopoldense Chico Xavier. Temos recebido em Pedro Leopoldo, sua terra natal, muitos turistas em busca de vivências e informações históricas sobre o Chico. Este ano, o tema central do Festival de Luz, é a Tolerância e toda a programação é de interesse público, cultural e inteiramente gratuito.”


Confira  a programação:


22 de março/2019 - Sexta-Feira

[O QUE] Abertura do Circuito Gastronômico e Lançamento da Camisa Oficial do III Festival de Luz Chico Xavier [ONDE] VIA SHOPPING (Rua Comendador Antônio Alves 1961) [HORÁRIO] 19h00min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Apresentação do grupo "Tenores In Concert" [ONDE] VIA SHOPPING [HORÁRIO] 20h30min [ENTRADA] Gratuita.


03 de abril/2019 (Quarta-Feira)

[O QUE] Entrega da Comenda Chico Xavier [ONDE] Lanagro (Av. Dr. Rômulo Joviano s/n) [HORÁRIO] 19h00min [ENTRADA] Gratuita.


05 de abril/2019 (Sexta-Feira)

[O QUE] Receptivo Caminhos do Chico e Exposição Geraldo Leão [HORÁRIO] 09h00min [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo

[O QUE] Orquestra Sinfônica Cachoeira Grande [ONDE] Praça da Estação [HORÁRIO] 20h00min [ENTRADA] Gratuita.


06 de abril/2019 (Sábado)

[O QUE] Receptivo Caminhos de Chico e Exposição Geraldo Leão [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo [HORÁRIO] 09h00min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Apresentação do espetáculo "Alice no País das Maravilhas" - Atelier de Dança Paula Couto [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo [HORÁRIO] 10h00min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Samuel Braga Convida [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo [HORÁRIO] 12h00min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Banda The Souldiers [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo [HORÁRIO] 18h00min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Tributo a Chico Xavier - Banda 14 BIS [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo [HORÁRIO] 21h00min [ENTRADA] Gratuita.


07 de abril/2019 (Domingo)

[O QUE] Receptivos Caminhos do Chico, Exposição Geraldo Leão e Bate-Papo na Praça com o tema "Tolerância" [HORÁRIO] 09h00min [ONDE] Praça da Estação de Pedro Leopoldo [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Piquenique Literário Contação de História [ONDE] Praça da Estação [HORÁRIO] 10h30min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Trio Jazz In Natura [ONDE] Praça da Estação [HORÁRIO] 12h30min [ENTRADA] Gratuita.

[O QUE] Banda Ablusadas [ONDE] Praça da Estação [HORÁRIO] 15h30min [ENTRADA] Gratuita.


Mais informações:

Site www.fccx.com.br

Responsável pela Comunicação do III Festival de Luz

Ângela Paulo - 031 9 9721 0564








Enviado por Jhon Harley | Fundação Cultural Chico Xavier | Postado
03/04/2019
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31