Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Seriado "Em busca de Kardec" busca recursos para a sua finalização - Seja um apoiador dessa ideia, participe ajudando a divulgar


O projeto

Trata-se um documentário em 8 episódios de 25 minutos cada, rodado na França, na Suíça e no Brasil, cujo protagonista é um cineasta francês que está em busca de sua falecida filha. A narrativa é enriquecida com poemas de Victor Hugo, que a exemplo do cineasta Karim, também perdeu a sua filha.

Vivemos com o personagem narrador um mergulho espiritual e filosófico no espiritismo, na França e no Brasil. Esse percurso é repleto de encontros, testemunhos, arquivos inéditos, guiando-nos nos passos de Allan Kardec e sua herança. Construído de modo investigativo, responde às questões essenciais que o filme levanta: a história de Kardec, a história do espiritismo na França, as razões da morte dessa corrente filosófica no velho mundo e sua sobrevivência religiosa no Brasil.

Realizadores

Roteiristas: Dora Incontri e Karim Akadiri Soumaïla

Diretor: Karim Akadiri Soumaïla

Produção: Lighthouse produtora

Produção executiva: NightShift Filmes

Trilha Sonora: Maycon Ananias (PRS - Petersburg Recording Studio Orchestra)

Dados importantes

• O documentário já está gravado, editado e falta a finalização, com compras de imagens, mixagem, legendas, locução e arte final.

• Depois de finalizado, o documentário "Em busca de Kardec" será exibido no canal Prime Box Brasil.

• O documentário já teve o aporte principal do Fundo Setorial do Audiovisual. Esse financiamento coletivo precisa arrecadar 80 mil para a finalizacão do projeto.

Nota

A iniciativa desse financiamento coletivo é do diretor do documentário Karim Akadiri Soumaïla e da Universidade Livre Pampédia (mantida pela Associação Brasileira de Pedagogia Espírita, com sua coordenadora Dora Incontri).







Enviado por Geraldo Lemos Neto - Vinha de Luz Editora / Karim A.Soumaïla
29/05/2019
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31