Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

2º Encontro Regional Sul dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra - De 14 a 16 de agosto de 2020 - A SEEDE faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!



Amigos de Chico Xavier em Floripa: a SEEDE faz aniversário, mas quem ganha o presente é você!

O reconhecimento ao mais querido médium do Brasil e ao “Maior Brasileiro de Todos os Tempos” terá um momento especial em Santa Catarina. Está confirmado para o período entre 14 a 16 de agosto a promoção do 2º Encontro Regional Sul dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra”, evento destinado a homenagear a memória de Francisco Cândido Xavier, e que terá essa edição especial em Florianópolis, com entrada totalmente franca. 

Além da homenagem ao médium, natural de Pedro Leopoldo, MG, que dedicou 75 anos de sua vida física não apenas à propagação da Doutrina Espírita, mas também fez de sua trajetória exemplo de abnegação e renúncia em favor de seus irmãos do caminho, o encontro terá um especial momento de estudos e reflexões sobre a mensagem por ele deixada. 

O tema central será “O Legado Pedagógico de Chico Xavier”, e o espaço principal do evento será o Teatro Bezerra de Menezes, no bairro Monte Verde, em Florianópolis, onde está situada a Sociedade Espírita Entreposto da Fé, a SEEDE, que com o evento, celebra seus 30 anos de propagação e vivência espíritas. 

Além da SEEDE, o evento terá espaço em outras duas casas espíritas ligadas à história ou memória de Chico Xavier: a Sociedade Espírita Obreiros da Vida Eterna (SEOVE), do bairro Campeche, e o Centro Espírita Amor (CEAMOR), nos Ingleses. 

A programação contará com sete palestras – duas delas com amigos próximos e biógrafos de Chico Xavier – os mineiros Geraldo Lemos Neto e Jhon Harley Moreira Marques – e ainda cinco apresentações artísticas e uma mesa redonda especial – em que uma edição especial do programa “Dualidade”, da TV Mundo Maior, será composta pelos amigos de Chico em Santa Catarina. 

Além de Geraldo e Jhon, o encontro terá ainda palestras de Laércio Meireles, do RS, o casal de cantores Sérgio Santos e Marlene, de Uberaba, MG (onde Chico viveu, de 1958 até sua desencarnação, em 2002), e ainda os catarinenses Maurício Aurélio dos Santos, Zeferino Pedro Sachet, Esaú Bittencourt e Juvan Neto. O “Dualidade Especial” será comandado pela apresentadora Celina Sobral, da Fundação Espírita André Luiz (FEAL), de Guarulhos, SP. 

A parte artística será reforçada pelo Coral Vozes da SEOVE, Quarteto em Fá, Setor de Artes da SEEDE, Grupo Gira Teatro e Núcleo Espírita de Artes (NEA), todos da capital catarinense. Além da entrada gratuita, a transmissão será efetuada pela Rádio CEECAL (Florianópolis), Rede Espaço Espírita de Divulgação Doutrinária (Barra Velha) e Rádio Vivência Espírita (São José dos Campos, SP). 

O evento ainda tem apoio da Fundação Cultural Chico Xavier, de Pedro Leopoldo, MG (terra natal do médium), da Casa de Chico Xavier de Pedro Leopoldo (espaço de memórias onde Chico residiu) e Vinha de Luz Serviço Editorial (editora da Casa de Chico), entre outras instituições, e veículos como a Rede Boa Nova de Rádio e a Rede Mundo Maior de Televisão, emissoras da FEAL, de Guarulhos, SP. 

MAIS DE 500 LIVROS

De acordo com os anfitriões, Zeferino Pedro Sachet e Luiz Mello, da SEEDE, o objetivo segue o mesmo dos Encontros Nacionais dedicados à vida e obra de Chico, os quais já acontecem há 12 anos: não há uma mitificação ou idolatria ao médium, mas sim, o objetivo de estudar pontos da volumosa obra mediúnica e cristã desse inesquecível benfeitor (Chico superou os 500 livros psicografados em 75 anos de mandato mediúnico), e ainda, refletir sobre seu legado e agradecer por seus exemplos de entrega ao Evangelho. 

Além das atividades do Teatro Bezerra de Menezes, dias 14 e 15 de agosto, respectivamente, das 20h às 22h e das 9h às 13h, a Sociedade Obreiros da Vida Eterna (SEOVE) sediará uma atividade no dia 15, às 15h, e o Centro Espírita A Caminho do Amor (CEAMOR), sediará outra, já no dia 16h, às 10h, encerrando a programação.  

*SERVIÇO*

*O quê?*
2º Encontro Regional Sul dos Amigos de Chico Xavier e Sua Obra

*Quando?*
De 14 a 16 de agosto de 2020

*Onde?*
Em Florianópolis, no Teatro Bezerra de Menezes (SEEDE), e ainda nas casas CEAMOR e SEOVE

*Quanto?*
Entrada Franca_

*Inscrições?*
Nas próximas semanas_ 

*Informações?*






Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | In: https://www.youtube.com/watch?v=Obzi8Fhm2-M&feature=emb_logo
11/03/2020
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31