Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

19 anos de saudade, Chico Xavier - Gratidão sempre! | 2002 - 2021



HOSANAS!

Bem-aventurado és, Francisco Cândido Xavier, porque abrigaste a humildade de espírito e hoje é teu também o reino dos Céus. 

Bem-aventurado és, porque choraste resignado e agora foste consolado. 

Bem-aventurado és, porque guardaste a mansuetude e, por isso, herdaste a terra dos nossos corações reconhecidos. 

Bem-aventurado és, porque tiveste fome e sede de justiça, e foste saciado pelo Eterno Juiz. 

Bem-aventurado és, porque usaste de misericórdia para com as faltas alheias e a misericórdia divina te alcançou. 

Bem-aventurado és, porque mantiveste limpo o vaso do coração e, por isso mesmo, viste a Deus. 

Bem-aventurado és, porque foste pacificador e, em razão disso, és chamado filho de Deus. 

Bem-aventurados, Francisco Xavier, foram os teus olhos, porque viram a luz; foram os teus ouvidos, porque ouviram a palavra de Deus; foram os teus pés, porque andaram no caminho da verdade e da vida; foram os teus braços, porque trabalharam sem cessar na extensão da boa nova do Cristo no mundo; foram as tuas mãos, porque multiplicaram, a mancheias, as bênçãos dos livros da regeneração humana, quais filhos das estrelas do firmamento... 

Bem-aventurado és, Cândido Xavier, porque foste o servo fiel, prudente e vigilante, e a causa de Jesus não foi motivo de tropeço à tua alma. 

Bem-aventurado és, porque, antes, foste perseguido, injuriado e, mentindo, disseram toda a sorte de males contra ti, por causa de nosso Senhor e, no entanto, não te abalaste na fé. 

Regozija-te agora e exulta, porque grande é o teu galardão no reino dos Céus.

E assim é porque soubeste ser o menor dos discípulos de Jesus; porque aprendeste a ser o servo de todos os corações aflitos e sobrecarregados que te buscaram em nome de Deus. 

Estivemos com fome e nos deste de comer. 

Estivemos com sede e nos deste de beber. 

Estivemos com frio e nos vestiste. 

Estivemos sem teto e nos abrigaste. 

Estivemos doentes e foste nos visitar. 

Estivemos presos e vieste nos ver. 

Mas, mil vezes mais, bem-aventurado sejas, Irmão Xavier, porque, arrebatado às glórias celestes quando de tua partida deste mundo, passado breve e justo tempo de teu repouso preferiste descer novamente em busca de nossos corações, teus irmãos da retaguarda. 

Sabemos hoje que terminada a segunda etapa de tua missão consoladora uma vez mais te dispões a desdobrar o trabalho iniciado. 

Desde já elevamos nossas Hosanas ao Pai Celestial, porque, muito em breve, estaremos testemunhando a terceira parte de tua celeste missão esclarecedora. 

Aguardaremos com alegria o instante sublime em que a Vida Maior, por teu intermédio, na nova qualidade de guia amoroso daquele que te guiou, nos brindará com a multiplicação de suas bênçãos e consolações, em nome de Deus. 

Por tudo isso, querido amigo, bem-aventurado sejas por todo o sempre! 

Nós, os espíritos que dão testemunho de tuas obras perante Deus, nosso Pai, diante de Jesus, nosso Senhor, e aos homens de boa vontade na face da Terra, e além dela, repetimos ainda, agora e sempre: bem-aventurado és, Chico Xavier! 

Alma querida e boa, Deus te guarde e abençoe!

Assina,

A Gratidão.

(Mensagem psicografada por Geraldo Lemos Neto, em reunião pública no Centro Espírita Luz, Amor e Caridade, em Belo Horizonte | MG, na noite do dia 30/06/2003, data em que se comemorou o primeiro aniversário da desencarnação do amado médium, benfeitor e amigo FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER).




Enviado Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora
30/06/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31