Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Carlos Malab chega com sua nova coluna para o Cidade Conecta - “Era uma vez para sempre”, pelo espírito Blandina: A grande janela


Certa vez, algum tempo atrás, as crianças da casa de Vovó Angel preparavam-se para deitar.

Era um hábito na casa de Vovó Angel reunir as crianças para uma conversa noturna antes de todos irem para a cama.
Um outro hábito que ela cultivava também era o de se fazer uma prece após os comentários. Por isso os momentos antes de dormir eram mágicos, pois permitiam que as crianças perguntassem o que quisessem. Geralmente, elas questionavam acerca dos acontecimentos do dia.

Vovó Angel era sempre muito inspirada e cuidava com muito carinho de sete crianças órfãs que lhe foram confiadas pela comunidade. Ela havia trabalhado muitos anos como funcionária pública graduada e, sendo viúva, com filhos morando em outros países, decidira abrigar como seus filhos algumas crianças desamparadas.

– Vovó Angel, quem criou a lua e as estrelas? Por que elas brilham tanto à noite? – perguntou Joana, uma simpática menina de sete anos, com longas tranças.

Vovó Angel olhou com muito carinho para o céu, através da grande janela do quarto, e lembrou-se de Deus. Em seguida, olhou para as crianças. Vendo aqueles rostos ingênuos refletindo dúvida e esperança, pensou como poderia ser simples e objetiva na resposta.
Além de Joana, Vovó Angel notou um especial interesse em Larine e em Sebastião, pois os olhos dos dois brilhavam de curiosidade. Lari e Tião, como todos os chamavam, eram irmãos gêmeos de nove anos, que haviam perdido os pais em um acidente rodoviário.

(...)

Continue lendo, clicando aqui.





Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Artigo postado
07/07/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31