Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Carlos Malab para o Cidade Conecta - “Era uma vez para sempre”, pelo espírito Blandina: "No jardim das rosas"


Numa manhã muito bonita, com o céu bem azul, vamos encontrar Vovó Angel trabalhando em seu jardim.

Sua paixão eram as rosas e ela cultivava as mais diversas espécies. Todos na pequena cidade admiravam o jardim, que possuía a mais variada coleção de roseiras. Era como se as rosas brancas, vermelhas e amarelas refletissem a harmonia daquele lar.

Vovó Angel dava especial atenção à grande roseira de rosas brancas quando notou, ao seu lado, a presença de Paula. Paula era a mais velha da turma. Tinha dez anos de idade e acabara de chegar de uma excursão promovida pela escola pública que frequentava. Ela tinha ficado três dias fora.

– Vovó Angel, senti muito a sua falta, e de todos de nossa casa em minha viagem!

– Nós também sentimos a sua falta, Paulinha!!! Está tudo bem?

– Sim… mas gostaria de lhe contar uma coisa…

– Fale, minha filha…

– É que aconteceu algo muito estranho durante o passeio… Quando chegamos à cidade, senti que conhecia muito bem o lugar. Os sítios históricos eram-me comuns na memória e eu sabia, de uma forma que não sei explicar, até o nome de algumas igrejas! Foi muito estranho… Depois disso, fomos hospedadas num colégio, que nos abrigou com muito carinho. Ao dormir, sonhei que vivia em um de seus grandes casarões, que era muito rica, que tinha lindos vestidos, mas que era muito chata: maltratava as pessoas e só gostava de festas!

Paula parou de falar por uns instantes. Estava com a voz presa na garganta e lágrimas nos olhos. Olhou para Vovó Angel e, como a viu muito serena, continuou:

– Fiquei muito assustada e não falei nada com as colegas. O que será que aconteceu, Vovó Angel? Como explicar esse sonho?


Continue lendo clicando aqui.




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Artigo postado
18/08/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31