Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Carlos Malab para o Cidade Conecta - “Era uma vez para sempre”, pelo espírito Blandina: "O passeio na cachoeira"



Todas as crianças estavam reunidas, ansiosas e prontas para o passeio daquele dia. Até o cachorrinho Dimba estava junto ao grupo, sem saber o que fazer, indo de um lado para outro.

Era feriado e Vovó Angel conseguira com o Sr. Antônio, dono de uma  padaria da cidade, o transporte para as crianças visitarem a grande cachoeira “Véu da Noiva”.

O dia não poderia estar mais bonito! O sol banhava todas as paisagens, conferindo um ar de alegria e de felicidade. A cachoeira ficava a 40 minutos da cidade, numa área preservada, cheia de árvores e de plantas de todas as espécies. Assim, todos acomodados, o veículo partiu e eles foram pelo caminho, apreciando a natureza.

Como os campos estavam verdes! Todos ficaram maravilhados com a famosa cachoeira. Era enorme, muito alta, e a água caía formando uma cortina fina e refrescante.

Lari, Tião, Cris, Joana e Mateus correram para a beira do pequeno lago ao pé da queda d’água e, sem demora, caíram nele. Paula preferiu caminhar por suas margens para catar pedrinhas de diferentes formas e tamanhos.

Vovó Angel e Pedrinho, que estava se recuperando de uma gripe, sentaram-se à sombra de formosa árvore, que parecia muito velha.

Vovó Angel procurava distrair o garoto com a presença do Dimba, que saltava feliz, fazendo piruetas diversas ao seu comando. Pedrinho, olhando para Dimba, que obedecia cegamente, perguntou:

– Vovó Angel, os bichos têm espírito?

Vovó Angel ficou surpresa com a pergunta feita assim, de repente, e lembrou-se de que quando era criança tivera a mesma dúvida. Somente com o passar dos anos, e com o estudo, é que foi entender que Deus tinha um roteiro de evolução para todos os seres e reinos da Natureza. É que as plantas e os animais são seres da criação de Deus, em evolução, e possuem um princípio espiritual. Somente quando conquistam a etapa evolutiva do pensamento contínuo chegam ao estágio de ser considerados espíritos. A evolução não dá saltos. Como explicaria isso a Pedrinho? Pensou e decidiu responder nestes termos:

– Pedrinho, querido, a sua pergunta é muito pertinente! Sim, as plantas e os animais possuem um princípio espiritual e evoluem até serem espíritos um dia!


Continue lendo clicando aqui.




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Artigo postado
01/09/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31