Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Setembro Amarelo - Todos pela vida



Setembro Amarelo _ Todos pela vida! 
 
 
O Setembro Amarelo é uma campanha sobre a Valorização à Vida! Sobre saber ouvir, não julgar, ter empatia e ser ombro para quem amamos e para nós mesmos.
 

O mês de setembro é dedicado mundialmente a um movimento de conscientização sobre o suicídio. O dia 10 de setembro é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, iniciativa da Associação Internacional para a Prevenção do Suicídio e da Organização Mundial de Saúde, com a finalidade de fazer com que países adotem estratégias de enfrentamento ao assunto.
 

Sob a luz do Espiritismo, o suicídio é um ato contra a Lei de Deus. “O suicídio voluntário é uma transgressão da lei divina”, afirma a resposta à questão 944, de O Livro dos Espíritos. Por isso, A Editora e Distribuidora Chico Xavier, juntamente com o GEEB - Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo  integra esta campanha visando amparar, acolher e orientar a todos, encarnados e desencarnados, sobre a importância de valorização à vida e de combater esta doença.

A valorização da vida é um princípio da Doutrina Espírita. O GEEB - Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo oferece formas de ajuda e orientação para quem pensa suicídio mas temem em falar. A Casa de Eurípedes oferece ainda acolhimento para familiares e amigos que conheçam ou se relacionem com pessoas que cometeram tal ato. Palestras, aconselhamento, atendimentos fraternos, tratamentos espirituais e grupos de estudos. São atividades que contribuem para busca do autoconhecimento, equilíbrio e autoamor.
 
Conheça melhor os tratamentos espirituais oferecidos pelo GEEB - Grupo Espírita Eurípedes Barsanulfo. 
 
 
Centro de Valorização da Vida - CVV
 
Além dos profissionais da área da saúde mental, você pode contar também com a ajuda dos voluntários do CVV. Para combater os números alarmantes reportados pela OMS,  o Centro de Valorização da Vida – CVV, recomenda que falar é a melhor solução, frase que o movimento utiliza como lema em suas campanhas. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. 

 
Para falar com um dos voluntários basta ligar 188 ou entrar no site cvv.org.br, onde estará disponível o chat para conversa, além do e-mail setembroamarelo@cvv.org.br.




Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Distribuidora e Editora Chico Xavier | Postado "ipsis verbis"
15/09/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31