Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Carlos Malab para o Cidade Conecta - “Era uma vez para sempre”, pelo espírito Blandina: "A torneira da sintonia"



Era domingo e o relógio indicava cinco horas da tarde. Vovó Angel havia pedido a todas as crianças que se reunissem para uma conversa especial com o Sr. Joaquim.

Ela havia prometido trazer o amigo para falar sobre mediunidade. O assunto havia sido comentado em uma das reuniões na casa e todos haviam ficado curiosos.

O Sr. Joaquim era um experiente expositor espírita da cidade e dava apoio às atividades de auxílio na casa de Vovó Angel. As crianças já estavam habituadas a conversar com ele sobre os mais diversos assuntos e o chamavam carinhosamente de Tio Joca.

Estando todas as crianças reunidas, o Sr. Joaquim começou a explanação, dizendo:

– Crianças, vamos falar hoje sobre um tema muito importante para as nossas vidas: mediunidade. A mediunidade é a capacidade que temos de intermediar o mundo espiritual com o nosso mundo.

– Tio Joca – perguntou Cris – o que é intermediar?

– Boa pergunta, Cris! Intermediar é fazer a comunicação entre dois lados. É como se fosse um correio entre duas pessoas que não podem se falar. Um outro exemplo é o do cano que leva a água da caixa d’água até uma torneira. Neste caso, o cano e a torneira são intermediários para que a água possa chegar até nós. Os espíritos utilizam o médium como meio de comunicação. Para haver a comunicação entre o plano espiritual e o plano material é necessário o transporte  da mensagem, que é possível somente se temos sintonia. Ter  sintonia é como comandar a torneira  por onde a água vai passar. O médium tem a capacidade, em diversos graus, do controle do processo de comunicação.

– Tio Joca – interrompeu  Joana – eu já vi um fantasma! Será que eu sou médium?

Continue lendo clicando aqui.






Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Artigo postado "ipsis verbis" | In: https://cidadeconecta.com/a-torneira-da-sintonia/
22/09/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31