Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Assistência social, tempo e dinheiro X Renúncia, doação e Bônus-hora



Vamos imaginar uma conversa entre Chico Xavier e André Luiz, em Nosso Lar, nos dias de hoje: 


André Luiz: Chico, certa vez acompanhávamos suas observações sobre a inauguração de um novo Centro espírita, onde você perguntou ao amigo que comunicava feliz evento: “- E a sopa? Emmanuel está dizendo que, quando a gente inaugura um centro ao meio dia, a sopa deve começar às duas da tarde”. Chico, desde quando psicografamos Nosso Lar, em 1944, pouca coisa mudou em torno da lei de “AMAR AO PRÓXIMO”. Melhoramos, com certeza, mas, por exemplo, observamos daqui a luta dos irmãos comprometidos nos centros espíritas ou demais instituições religiosas.  Quando convidados ao trabalho assistencial, a grande maioria tem sempre alguma desculpa. Seja um compromisso inadiável, quase sempre relacionado aos prazeres e alegrias do mundo, ou um trabalho extra, de última hora, que renderá um ganho monetário inesperado. Sendo assim, sempre, com o coração grato e sereno, pela oportunidade do trabalho, permanecem “sobrecarregados” os mesmos irmãos e amigos. O que você me diz, Chico?


Chico: Muita coisa melhorou. Os irmãos que você chama de sobrecarregados, Jesus os chama de Bem-Aventurados. Sobrecarregados, estão aqueles que buscam apenas a felicidade efêmera dos prazeres mundanos. Bem-aventurados são aqueles que dedicam algumas horas ao trabalho assistencial, pois encontrarão a alegria e a felicidade eterna. 

Sobrecarregados estão os que investem apenas nos tesouros do mundo, enquanto bem-aventurados são aqueles que, através da assistência, da solidariedade, da doação e renúncia de si mesmos, estão merecendo o bônus hora, da evolução. Lembre-se sempre, André: juntos, através da obra espírita, lembramos todos os dias aos nossos irmãos que a Justiça Divina pertence a todos nós em todos os tempos..., portanto, bem-aventurados aqueles que entenderam que Fora da Caridade Não Há Salvação, e não esquecendo que, A Cada Um Conforme As Suas Obras! 


Carla Fabres 




__________________________


Fonte: livro Minha amizade com Chico Xavier, de Dirceu Abdala, Páginas Editora, 2021 (excerto do capítulo Assistência Social, p. 100-101).


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Artigo postado
15/12/2021
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31