Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Mais três novos filmes espíritas no cinema em 2011




"As mães de Chico Xavier" - Estreia em 1 de abril



"E a vida continua": o ator Lima Duarte fez uma participação especial

O longa metragem "E a vida continua", um romance de André Luiz, psicografado pelo médium Chico Xavier, agora vai ganhar as telas de cinema, com a direção do ator Paulo Figueiredo.

Durante duas semanas, atores e figurantes itapirenses estiveram envolvidos no projeto cinematográfico, onde a locação foi o Instituto Bairral. A estreia do filme está prevista para o mês de junho de 2011.


Os figurantes tiveram contato com grandes atores do meio artístico, dentre eles o próprio Paulo Figueiredo, a protagonista Amanda Acosta, Luiz Baccelli, Luiz Carlos Moraes, Cláudia Mello, Ruy Rezende, Ana Rosa entre outros. O ator Lima Duarte, que também esteve gravando no município, tem uma participação especial no longa. As gravações em Itapira se iniciaram em 18 de janeiro, finalizando o projeto no domingo, dia 31. Foi a primeira experiência para todos os participantes, exceto para o ex-ator e locutor José Palandi, onde em meados dos anos 70, juntamente ao saudoso Paulino Santiago e grande elenco gravaram uma propaganda televisiva, dentro das dependências da Igreja São Benedito, para o extinto Banco Comind. A produtora e também atriz Rosana Penna é quem fazia o contato direto com a atriz e diretora Juliana Avancini, onde foi a responsável por recrutar os atores locais, acompanhando-os nas gravações, que levavam cerca de 9 horas diárias.


Elenco: Paulo Figueiredo, Amanda Acosta, Luiz Baccelli, Luiz Carlos Moraes, Cláudia Mello, Ruy Rezende, Ana Rosa entre outros.



“O Filme dos Espíritos“: estreia em outubro
 
O primeiro filme dos diretores André Marouço e Michel Dubret, acaba de ser rodado. Intitulado de “O Filme dos Espíritos“, o longa teve boa parte de suas gravações realizadas na cidade de São Paulo, mas outras cidades como Atibaia, Araçoiaba da Serra e Ubatuba também serviram de locação para a história.

Marouço é jornalista, radialista e produtor e está à frente da Mundo Maior Filmes (produtora vinculada à Fundação Espírita Andre Luiz). Dubret é formado em cinema pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) e trabalhou por quatro anos no Studio Fatima Toledo, no casting e preparação de atores.




Após perder a esposa, e a caminho do suicídio, um homem se depara com “O Livro dos Espíritos” e começa uma jornada
 de transformação interior rumo aos mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.


Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | In: http://valintim.blogspot.com/
19/03/2011
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31