Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Lição de amor — Um caso de Chico Xavier


Inesgotável fonte de luz e bênçãos tem sido efetivamente a vida missionária de Chico Xavier na senda da humanidade.

Com o mais vivo interesse e espírito de aprendizado, estamos apreciando o magistral empreendimento — verdadeiro investimento de luz — da nossa venerável União Espírita Mineira, que é a editoração da obra de singular beleza, artística e literariamente falando, primorosa e extraordinariamente formada e composta, rica de luzes e ensinamentos em torno da exemplificação cristã intensamente vivida por nosso respeitado médium!

Referimo-nos a Chico Xavier — Mandato de Amor,1 livro do qual recolhemos, dentre outros muitos, episódio revelador da grande simplicidade e do amor imenso do coração do companheiro querido.


Eis o fato (p. 109) narrado pelo Sr. Benedito Antônio Alves — responsável pelas tarefas domésticas da residência do médium nos anos 60, em Uberaba — à nossa estimada presidente da União Espírita Mineira, Dona Maria Philomena A. Berutto:
 
"Chico, em determinada ocasião, passou a sair de casa todos os dias, à hora do almoço. Somente limitava-se a dizer-me que visitaria um enfermo necessitado de atenção.

Antes de sair, Chico apenas pedia:

— Benedito, faça o favor de preparar um franguinho bem macio, que preciso levar a um doente. Lembre-se de que deve ficar bem tenro, pois ele está muito fraco. Precisa fortalecer-se, pouco a pouco, dia a dia!

Assim, diariamente, saía Chico levando uma vasilha com o alimento, cuidadosamente preparado por mim. No íntimo, guardava eu grande curiosidade acerca da identidade daquele doente. Mas Chico nada me dizia.

Após algum tempo, resolvi segui-lo pelas ruas de Uberaba, com o objetivo de conhecer o misterioso enfermo, que lhe merecia tanta atenção e cuidado.

Atravessamos o bairro — Chico, à frente, internou-se num matagal. Fui atrás dele, seguindo-lhe os passos, sem que me visse.

Para minha surpresa, deparei-me com a cena comovedora: bem no fundo da mata, lá estava Chico atendendo ao enfermo em questão, que nada mais era que um cãozinho machucado e faminto!"
 
Aí fica mais uma encantadora lição de uma grande vida, que tem sido a execução do verdadeiro mandato de amor.

__________________
1 Chico Xavier – Mandato de Amor, organizado por Geraldo Lemos Neto, União Espírita Mineira, 1992.
 
Do livro Chico Xavier – Fonte de Luz e Bênçãos | Urbano T. Vieira, Dirceu Abdala | Livraria Espírita Chico Xavier



Enviado por Fernando Peron | Projeto Saber e Mudar | 12 de maio de 2011
16/05/2011
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31