Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

O escritor mineiro Carlos Baccelli é o convidado do Sempre Um Papo para debate e lançamento do livro “Chico Xavier – O médium dos pés descalços”


Sempre Um Papo conversa com Carlos Baccelli

O escritor mineiro Carlos Baccelli é o convidado do Sempre Um Papo para debate e lançamento do livro “Chico Xavier – O médium dos pés descalços” (Editora Vinha de Luz). A obra é um mergulho na intimidade de um dos personagens mais importantes da história contemporânea do país, Chico Xavier. São 100 textos que reúnem acontecimentos que poucas pessoas presenciaram. Um livro de “causos”, bem ao estilo mineiro. O evento ocorre no dia 16 de maio, segunda-feira, às 19h30, Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes. O debate é mediado pelo idealizador do Sempre Um Papo , Afonso Borges. Entrada gratuita.

Durante toda a sua vida, Chico Xavier fez de tudo para se ocultar em sua grandeza espiritual. Vivia com simplicidade, mas, por conta de sua história de vida ou pelas polêmicas em que seu nome era colocado, sempre acabava por atrair a atenção da opinião pública. Diante disso, logo na apresentação do livro, o autor, que foi testemunha ocular da sabedoria de Chico Xavier, diz que é compreensível o questionamento das pessoas sobre a figura do médium mineiro. “Por vezes, nós mesmos chegávamos a duvidar que um homem como ele, feito de carne e osso, pudesse realmente existir”, afirma Carlos Baccelli. Com aparência frágil, tom de voz ameno e sempre disposto a ajudar ao próximo, Chico Xavier foi o responsável pela popularização do Espiritismo no Brasil e em boa parte do mundo, fazendo com que a doutrina ganhasse credibilidade e aceitação.

Mesmo com a idade avançada e a saúde frágil, Chico Xavier mantinha o hábito de escrever cartas aos amigos ou, mesmo, a desconhecidos, estivessem eles longe ou bem perto.  Pessoalmente, respondia a mensagens enviadas por pessoas de todo Brasil e de outros países, tornando-se o maior cliente dos Correios em Pedro Leopoldo e Uberaba, cidades onde viveu. Todas as cartas eram escritas à mão, com uma caligrafia inconfundível. Mesmo mantendo contato quase diário com o médium, não era raro Carlos Baccelli receber cartas, assinadas pelo amigo, em sua casa. No livro, algumas dessas mensagens, até então, inéditas, tornam-se públicas, podendo o leitor apreciá-las em manuscrito.

O título do livro faz referência aos momentos em que Chico Xavier , em sessões de psicografia, descalçava os sapatos para que seus pés ficassem em contato direto com o chão, assim como a cabeça e o coração alçados às estrelas. Quando a reunião terminava, os amigos o auxiliavam a encontrar os sapatos, que ficavam perdidos sob a mesa ou eram carregados para o quintal por anônimos vira-latas.

Carlos Baccelli

Carlos Baccelli nasceu em Uberaba (MG), em 1952. Como escritor e jornalista, é autor de várias obras de significativa importância para a Doutrina Espírita: “O Espiritismo em Uberaba”, “Chico Xavier, Mediunidade e Coração”, “Chico Xavier, Mediunidade e Vida”, “Chico Xavier, Mediunidade e Luz”, “Chico Xavier, Mediunidade e Ação”, “Chico Xavier, Mediunidade e Paz”, “Chico Xavier, à Sombra do Abacateiro”, “Chico Xavier e Emmanuel”, “Chico Xavier, 70 anos de Mediunidade”, “As Bênçãos de Chico Xavier”, “O Evangelho de Chico Xavier”, “Chico Xavier O Apóstolo da Fé”, “Orações de Chico Xavier”, “Chico Xavier a Reencarnação de Allan Kardec”, “100 Anos de Chico Xavier” entre outros. Como médium e escritor, Baccelli já publicou mais de 130 livros.

Serviço:

Sempre um Papo com Carlos Baccelli

Dia 16 de maio de 2011, segunda-feira, às 19h30

Local: Sala Juvenal Dias, Palácio das Artes

Informações: (31) 3216.1501 – www.sempreumpapo.com.br



In: http://doisporum.com/?p=31841
16/05/2011
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31