Vinha de Luz
seja bem-vindo à nossa loja virtual!

REGISTRE-SE | LOGIN ( esqueci minha senha )

Notícia

Registro — VIII Mednesp Belo Horizonte, MG


O VIII Mednesp – Congresso Nacional Médico-Espírita  aconteceu de 23 a 25 de junho e foi organizado pela AME-Brasil, AME-Minas Gerais e AME- Espírito Santo e o tema central foi “150 anos de O Livro dos Médiuns – Contribuição de Kardec à Ciência”.

Entre os apoiadores do evento estão: União Espírita Mineira (UEM), Hospital Espírita André Luiz – HEAL, Instituto de Assistência Psíquica Renascimento, Decálogo Turismo, Editora Casa dos Espíritos, Farmácia de Manipulação Manipulare, Farmácia de Manipulação Galgani, Integrarte, Instituto Desenvolver, Farmácia Homeopática Bezerra de Menezes, Íris Clemência, Folha Espírita e AME Editora.

A mesa de abertura do Mednesp foi composta por Marlene Nobre, presidente da AME-Brasil, Andrei Moreira, presidente da AME-Minas Gerais, Ana Catarina Tavares, presidente da AME-Espírito Santo, Roberto Lúcio Vieira de Souza, coordenador do evento e Marival Veloso Matos, presidente da União Espírita Mineira (UEM).

A conferência inaugural do Mednesp teve como tema "Contribuição de Kardec à Ciência" e foi proferida pela Dra. Marlene Nobre, que é também presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional.

O congresso da AME-Brasil reuniu em torno de 1.100 participantes, além de palestrantes e voluntários que ajudaram na sua realização, e uma aceitação de quase 100% do público, que aplaudiu de pé o encerramento do evento.

Foram 65 oradores, que desenvolveram os mais variados temas, distribuídos em três salões diferentes. Abordaram-se assuntos sobre a crença em Deus e a saúde, a valorização do início da vida, as relações humanas e as relações familiares, espiritualidade e envelhecimento, reflexões em torno da mediunidade, abordagem médico-espírita dos transtornos mentais, a prática assistencial espírita, a proposta espírita no cuidado com o paciente, a importância da pesquisa em espiritualidade e bioética. Todas as palestras estão disponíveis em DVD, que podem ser adquiridos na loja virtual da AME-Brasil.

Em assembleia interna, foi mantida a diretoria da AME-Brasil para o biênio 2011-2013, constituída na presidência pela Dra. Marlene Nobre, na vice-presidência pelo Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza, na secretaria pelo Dr. Gilson Luis Roberto e na tesouraria pela Dra. Márcia Regina Colasante Salgado.

Em 2013, o Mednesp será realizado em Maceió, Alagoas, em parceria com os membros da AME-Alagoas.



Boas-vindas – Palavras da Dra. Marlene Nobre, presidente da AME-Brasil



Abertura do VIII Mednesp, no Hotel Ouro Minas Palace, em Belo Horizonte, MG



Dr. Roberto Lúcio Vieira de Souza, vice-presidente da AME-Brasil, durante palestra



Enviado por Geraldo Lemos Neto | Vinha de Luz Editora | Nuno Emanuel | In: http://ismaelgobbo.blogspot.com/2011/07/registro-viii-mednesp-belo-horizonte-mg.html
11/07/2011
 


Wan BrasilAC Portal
VINHA DE LUZ - SERVIÇO EDITORIAL LTDA.
Av. Álvares Cabral, 1777 - Sala 2006 - Santo Agostinho 30170-001 – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 2531-3200 | 2531-3300 | 3517-1573 - CNPJ: 02.424.852/0001-31